segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reformas na RPC de Curitiba

Há algumas semanas, a RPC TV, afiliada à Rede Globo no Paraná, está com reformas em sua redação de jornalismo.

No Paraná TV 2ª Edição de 7 de fevereiro, segunda-feira (foto ao lado), o que chama a atenção é que a grade cenográfica, que separa a bancada da redação, desapareceu. O interessante é que isto se deu apenas neste dia e nesta edição. No Bom Dia Paraná e no Paraná TV 1ª Edição do mesmo dia, a grade ainda estava lá. No dia seguinte, terça-feira, ela estava de volta. A apresentação é do jornalista Sandro Dalpícolo. Há duas semanas, em um encerramento do telejornal, a trilha sonora estava diferente, com o som semelhante ao do novo RJTV. Foi apenas um dia, nos créditos de encerramento.

Outro detalhe importante é que durante todos o telejornais são mostrados poucos ângulos de câmera, dando a impressão de que a reforma se concentra nas laterais da redação. Outra novidade é que a tela de LCD não foi mais usada, desde a última segunda-feira. No lugar da tela, está sendo usado um grafismo semelhante ao do Jornal Nacional, com duas imagens (foto ao lado). No Paraná TV, este recurso era raramente utilizado e, nesta semana, se tornou comum.

A previsão do tempo também mudou. Até a semana passada, no Paraná TV 1ª Edição, a previsão era apresentada em pé pela jornalista Ana Carolina. Agora é gravado em off, com a imagem do mapa.

Em breve, SulBRTV estará com mais informações que atingem a redação da emissora. Aguarde!

3 comentários:

R. TAVARES disse...

Olá Amigão!!!
Olha tem que colacar o logo tv mercosul tbm no mapa do paraná, mesmo ela transmitindo 90% de conteudo evangelico é tbm um canal como os demais..
Abraços piazinho.

Giorgio Guedin disse...

não botamos, por enquanto, televisões de base religiosa, estatal.

R. TAVARES disse...

Beleza então!!!