segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rápidas

Sem exibição
Devido à transmissão do Oscar e o Carnaval, os programas "Revista RPC", da RPC TV, e "Tele Domingo" e "Estúdio Santa Catarina", da RBS TV ficarão sem exibição nas próximas duas semanas.

De volta
Sérgio Do Erre está de volta ao Garota Verão da RBS TV em solo gaúcho. Ele apresentará a final do Garota Verão, transmitida pela RBS TV, no dia 26 de fevereiro, às 14h30. O comunicador ficou conhecido na década de 80 quando trabalhou na Rádio Atlântida e quando passou a apresentar o concurso Garota Verão, em 1986. Desde 2005, ele não era locutor no estado gaúcho. Em Santa Catarina, a locução sempre foi feita por ele até a extinção do concurso no estado catarinense,2010.

RBS TV no Rio
Uma equipe da RBS TV de Florianópolis está no Rio de Janeiro desde a semana passada cobrindo a escola de samba Grande Rio, que foi gravemente afetada pelo incêndio que atingiu a cidade do samba há duas semanas, e que trará como tema do carnaval a capital catarinense. Giovana Perine é a repórter.

Corte
A RBS TV Blumenau cortou pela metade o bloco estadual do "Globo Esporte" desta segunda-feira e exibiu a versão de rede.

Nova campanha
Para elevar a audiência, estreia hoje, em 200 pontos de mobiliário urbano de Curitiba, a nova campanha da RICTV Curitiba. Como o mote “Buscando a notícia em todos os lugares” divulgam o programa "Paraná no Ar", veiculado em rede estadual de segunda a sexta-feira às 7h30.

Fundo verde
Desde hoje os telejornais da RPC TV Curitiba estão sendo apresentados em chroma-key, tecnologia que permite introduzir uma imagem de fundo e em movimento, por exemplo. A redação da RPC TV, de onde são, tradicionalmente, apresentados os principais telejornais da emissora está passando por reformas.

Milagre (?)
SulBRTV é um blog de TV do sul do Brasil. Mas hoje, finalmente, a TV Globo, apresentou o Globo Notícia versão São Paulo em alta definição. Graças à estreia do "Bem Estar". É o primeiro jornalístico diário da TV Globo exibido em HD. Entrou pra história. O "Globo Notícia" de São Paulo, agora, é um quadro do "Bem Estar".

Sem previsão
Após a TV Tarobá em Cascavel estreiar sinal em alta definição, não há previsões oficiais de novas redes no sul do Brasil a estreiar o sinal digital. A RIC tem previsão oficial de estreiar em março em Florianópolis. Mas há quem diga que não cumprirá esse prazo. Todos as outras previsões são hipotéticas.

3 comentários:

Unknown disse...

Engenheiro da RIC, e este estava semana passada na fábrica da Harris nos EUA, fazendo a aceitação do transmissor de TVD da RIC Curitiba. Já tá a caminho.

Giorgio Guedin disse...

mandei twitts pra ele, fiquei sem resposta.

Unknown disse...

a promeira emissora a lançar o sinal dijital foi a tv taroba....