quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rápidas

Investimento
O SBT está investindo forte em Porto Alegre. O prédio-sede, com reformas em fase final, agora terá um estúdio mais avançado para a transmissão em HD. Engenheiros japoneses da Toshiba estiveram na capital gaúcha para realizar os últimos ajustes. Já na próxima semana entram em funcionamento modernos equipamentos de captação, edição e exibição, permitindo gravar conteúdo em cartões de memória. É o fim da fita.

No JA
Para substituir Márcia Manfro no "Jornal do Almoço" em Florianópolis, Karen Fabiani entra no lugar dela. (SulBRTV informou, erroneamente, que Laine Valgas era a principal apresentadora a substiuir Márcia Manfro). Laine Valgas vai para o estúdio em dias de reportagens comunitárias, como sempre fez. Uma novidade é a participação da repórter Emilim Schmitz, ex-RBS Joinville, quando alguma notícia do esporte merecer destaque. Ela fará reportagens e vai ancorá-las no estúdio, ao lado de Mário.

Estúdio Santa Catarina
No término da edição no último domingo, a editora-chefe Camille Reis, anunciou novo cenário para o "Estudio Santa Catarina" no próximo. Resta saber se trocará o chroma-key pelo atual estúdio do "Jornal do Almoço" e "Bom Dia Santa Catarina".

Futebol
Em Santa Catarina, a RBS TV transmitirá três jogos para suas praças. Joinville, Blumenau e Criciúma ficam com Avaí x Joinville. Joaçaba e Chapecó ficam com Grêmio x Liverpool do Uruguai. Florianópolis, com o jogo do Flamengo (estreia de Ronaldinho Gaúcho).

No Haiti
RIC TV Record Santa Catarina, RPC TV e o Grupo RBS estiveram no Haiti, mês passado, país devastado por um terremoto no ano passado, fazendo reportagens especiais.

Sem sinal
O sinal da TV Tarobá Cascavel em HD está temporariamente fora do ar. A emissora está em fase de testes. E isso vai ficar cada vez mais frequente nesta fase.

Com informações da coluna de Flávio Ricco e Diário Catarinense.

OBS: Como em qualquer coluna "Rápidas", essa coluna pode ter mais notícias adicionadas, de média ou pouca relevância, nas próximas 24h.

3 comentários:

Unknown disse...

Só pra acrescentar, a chamada do Estudio SC de sexta-feira já foi feita no estudio master da RBSTV Florianópolis(JA - Bom Dia SC).
Só muda algumas iluminações e algo perto do telão.
É esperar pra ver!

Unknown disse...

O Jogo a RBS de hoje e Joinville X avai a regiao da RBS Joinville vai ver o jogo do flamengo o resto do estado vai ver Joinville X avai

Abrigado

Anselmo Luis Reinert
Joinville SC

Marcos disse...

Coitada da Laine Valgas, mais uma vez passaram a perna nela.

Continuará apresentando o jornal pela manhã bem cedo e suando na rua o resto do dia.

O correto seria ela ter assumido o lugar da Marcia Manfro e a Karen ter ido para o lugar da Laine.