quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Notícias do Rio Grande do Sul

Estrutura
A RBS TV transmitirá, ao vivo, a final do "Garota Verão", no sábado, às 14h30, direto de Capão da Canoa. O programa terá a direção de Fernando Alencastro, com apresentação de Rodaika Daut, Ico Thomaz, Paula Valdez e Sérgio Do Erre. A cobertura do Grupo RBS envolverá 170 profissionais, entre jornalistas, produtores, cinegrafistas e técnicos. Na parte técnica serão usadas dez câmeras, entre estas, duas gruas Imagens áreas, registradas a bordo do RBSCOP também farão parte do programa.

Remodelado
Três programas da TVE RS passarão por mudanças em breve. Novas vinhetas, formato e visual estão programados para serem inseridos nas atrações "Pandorga", "Memória TVE" e "Galpão Nativo". "Pandorga" é transmitido de segunda a sexta-feira, às 9h45, e aos domingos, às 11h. O "Memória TVE" vai ao ar nas quartas-feiras, às 19h, com reprise aos domingos, às 18h30. Já o "Galpão Nativo" tem reestreia prevista para abril e o programa é exibido aos sábados, às 8h30, e aos domingos, às 11h.

Tudo no padrão
As transmissões da RBS TV no futebol em solo gaúcho já contam com padrão 100% adotado pelo departamento de esportes da TV Globo. O padrão vai do GC (gerador de caracteres) até as roupas. Só falta a transmissão em alta definição.

Ulbra TV
A partir de maio, a Ulbra TV terá uma nova sede. Atualmente localizada na Rua Voluntários da Pátria, a emissora opera no prédio da Ulbra Saúde e deverá entregar o imóvel ao Governo Federal, que, após o encerramento das atividades do plano de saúde, é o novo proprietário do local. As mudanças deverão proporcionar ampliação nas operações de TV. A Ulbra TV está adquirindo equipamentos mais modernos, que já deverão ser instalados na nova sede, que encontra-se em fase de reformas.

Sinal
De acordo com o Diário Oficial da União, Boa Vista do Cadeado, norte do Rio Grande do Sul terá em breve uma repetidora (retransmissora) da RBS TV Cruz Alta. Será instalada no canal 32 e a primeira repetidora de televisão na cidade.

Com informações do Coletiva.Net

Um comentário:

Gustavo Alves disse...

Se não me engano, a Ulbra TV e a Pop Rock FM estão se instalando no prédio onde era o Museu da Tecnologia.