sábado, 18 de dezembro de 2010

RBS transmite Inter x Seongnam em HD

A RBS TV transmitiu hoje à tarde para o Rio Grande do Sul a partida entre Internacional e Seongnam (time sul-coreano) pelo Mundial de Clubes da FIFA, que garantiu ao Inter o terceiro lugar na competição.

A transmissão em HD não foi uma novidade, já que a Rede Globo também transmitiu desta forma o jogo entre Inter e Mazembe na última terça-feira, mas não deixa de ser interessante assistir a um jogo em alta definição com o logotipo da RBS TV na tela (incluindo o logo "ao vivo", que não pode ser utilizado nos Especiais de Sábado, que são pré-gravados) e com a narração de Paulo Brito, mesmo que a geração em HD não tenha sido feita pela RBS.

Confira abaixo algumas imagens dessa transmissão:

Logo "HDTV" no início do segundo tempo. No canto superior esquerdo, o placar gerado pela RBS no mesmo padrão dos caracteres gerados pela FIFA.

Marca d'água da RBS TV no canto da tela. Também é possível comparar nesta imagem o placar gerado pela RBS com o placar da FIFA, localizado no canto inferior esquerdo.

Jogadores do Inter cumprimentam a torcida no final do jogo. Logo "ao vivo" no canto da tela.

Caracteres da FIFA com o resultado final da partida.

Primeira foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Divulgação.
Outras imagens: Reproduções (RBS TV HD).

6 comentários:

João Paulo disse...

Olha Só! a Band-RS Estreou no dia 2 de novembro deste o ano,um telejornal a tarde,no lugar do Lado a Lado Revista e Depois Lado a Lado Noticias,se chama Noticias da Redação (Boletim Diário de 20 Minutos só com noticias da Grande POA) Com apresentação de Cláudio Andrade,passa todo dia de seg á sex de 13h10 ás 13h30 logo após o Jogo Aberto RS!Por Favor Dilermando,segunda-feira,vc grava o Telejornal Pra Mim e depois colocar no seu youtube e que no site da Band-rs não colocam na integra,então coloca essa noticia nessa segunda no blog ás 16h da Tarde!Abraços!

Anônimo disse...

Porque as imagens não estão em resolução real (1920x1080)?

Dilermando Dias disse...

João Paulo, vou tentar gravar nesta semana.

Dilermando Dias disse...

Anônimo, acredito que tenha sido algum problema na transferência das imagens para o blog. Nos arquivos originais, as imagens estavam em 1920x1080.

No caso da primeira imagem, aquela em que o placar marca 2x0, ela realmente foi capturada em tamanho menor, mas as outras estavam no tamanho certo.

Anônimo disse...

Como o logo da RBS é mal definido em HD!

Anônimo disse...

Ele não é mal definido, depende da forma que captura, as vezes a IMAGEM fica assim. Foi apenas a forma de captura.