sábado, 20 de novembro de 2010

Estreia na segunda o novo Jornal do Almoço

Os telejornais da RBS TV no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina estarão de cara nova a partir desta segunda-feira, 22. A emissora realizou uma série de inovações nos estúdios que vão surpreender os telespectadores das 18 emissoras, além de 10 sucursais. Com a mudança, os programas e seus apresentadores passam a ficar ainda mais próximos e acessíveis para o público.

Tecnologia, simplicidade e versatilidade são as principais características dos novos cenários que têm como destaque um supertelão com touch screen e computadores de mão do tipo tablet para os âncoras. Um conjunto de nove telas de LCD sem bordas, com alta definição e brilho forma o supertelão. Ligado a um software especial, poderá exibir uma única imagem ou cenas distintas simultaneamente. Entre o painel e o supertelão ficam dois monitores de tevê. Um deles funciona com tecnologia touch screen, trazendo para a programação estadual recursos que até agora só usados pela Globo no Fantástico e na cobertura da Copa do Mundo e das Eleições 2010.

Os apresentadores e câmeras poderão mostrar tudo isso circulando livremente pelo estúdio. Não serão mais utilizados os praticáveis – estruturas semelhantes a um tablado ou palco, que encobriam a fiação. Além disso, só entram no estúdio microfones sem fio e os papéis de apoio dos apresentadores também serão substituídos por computadores do tipo tablets, que possibilitam anotações, pesquisas, acesso à Internet e muito mais.

RBS TV Santa Catarina
Além das mudanças nos cenários dos programas Bom Dia SC, Jornal do Almoço e Estúdio SC, o RBS Notícias passa a ser apresentado direto da redação. Criada para unir atrativos visuais de impacto a um trabalho ágil e à informação de qualidade, na nova redação-cenário a equipe continua trabalhando enquanto o telejornal está no ar. Dos móveis aos painéis cenográficos, tudo remete à modernidade, à evolução e à tecnologia. No dia da estreia das novidades, logo após a transmissão do JA, às 13h, os profissionais da RBS TV farão um brinde para comemorar a inauguração dos novos espaços.

RBS TV Rio Grande do Sul
Os gaúchos poderão acompanhar a estreia das inovações do cenário do Jornal do Almoço a partir desta segunda-feira e do Bom Dia Rio Grande na terça-feira .

Rápidas

Alexandre Mota de volta ao Balanço Geral RS
Durante a última semana, a Record RS fez uma campanha para a volta do Alexandre Mota ao comando do programa Balanço Geral, apresentado por ele por quase três anos na Capital. Após passar um período apresentando o SP no Ar, na Record SP, no Balanço Geral deste sábado foi anunciado que ele estará de volta a Record RS já nesta segunda-feira.

No mundial
A TVCOM RS anunciou que adquiriu junto à TV Globo os direitos para transmitir seis dos oito jogos do Mundial de Clubes de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A cobertura contará com uma equipe de oito profissionais. Na data do embarque do Inter aos Emirados Árabes, 8 de dezembro, o canal terá um dia inteiro com programação especial. Já no dia 15 de dezembro, o jogo da Internazionale será transmitido, ao vivo, direto do Estádio Zayed Sports City com narração de Paulo Brito, comentários de Mauricio Saraiva e reportagem de Glauco Pasa.
Os confrontos do Inter em 14 de dezembro e a final, no dia 18, poderão ser acompanhados pela RBS TV.

RICTV Record Curitiba na liderança
Nos dias 11,12 e 14, os programas Câmera Record, Domingo Espetacular (com o quadro O Mundo dos Milionários) e a série Dr. House alcançaram a liderança com share de 31%, 30% e 34% respectivamente. Já o quadro Top TV internet do Programa do Gugu ficou empatado na liderança com 29% de share no dia tal.

Nenhum comentário: