sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Exclusivo: Avanço da televisão digital em Santa Catarina só em 2011

Os catarinenses, principalmente da Grande Florianópolis, que estavam ansiosos pelo avanço da televisão digital no estado, infelizmente terão que esperar até 2011 para tal. E deverá ser a TVBV - TV Barriga Verde, afiliada à Bandeirantes, a contar com o sinal digital. A parte burocrática está toda pronta, o transmissor digital já está em Florianópolis. Porém alguns equipamentos importados ainda não chegaram a capital. A previsão oficial da TVBV é que em março de 2011 o sinal digital já esteja funcionando na grande Florianópolis.

Já na RIC Record, a emissora ainda está na fase 1 (outorgada) e não há previsão concreta de instalação (tentamos de diversas formas contato com a emissora, ficamos até o encerramento da edição do post sem resposta) da TV Digital. É muito provável que a RIC Record não esteja planejando pra 2010, a estreia da TV Digital. Outro canal que já pode transmitir, burocraticamente, o sinal da TV Digital é a Record News SC. Mas é muito provável que a RIC Record, que comanda também a Record News SC, dê preferência à RIC no projeto de instalação da TV Digital.

As outras emissoras ainda não possuem estreia, tampouco entrada de processo para a concessão de acordo com o site da Anatel. SulBRTV estará atualizando você, internauta sobre os avanços da TV Digital no Sul do Brasil! E agora, o blog tem um espaço exclusivamente destinado à TV Digital. Lá você encontra o mapa de cobertura e as notícias referentes à TV Digital! Fique de olho.

(Atualização de post às 23h25)

Recebemos, via e-mail, uma informação importantíssima e surpreendente em relação à Televisão Digital em Santa Catarina. Joaçaba, no meio oeste, sede geradora da RBS TV Centro Oeste está outorgado (fase 1) para receber o sinal digital pelo canal 33. O estranho é a RBS TV optar por Joaçaba, uma cidade com aproximadamente 25 mil habitantes, em vez de grandes centros. A lógica mais provável seria a RBS optar por Caxias do Sul (devido à população, fatores comerciais, entre outros.), mas nenhuma cidade de Santa Catarina ou Rio Grande do Sul está nesta fase da implantação da TV Digital. Joaçaba está na frente, se confirmar essa informação será a quarta emissora do Grupo RBS a contar com sinal digital. Porto Alegre, Florianópolis e Joinville já possuem o sinal pela emissora.

Agradecimentos: Gustavo Arruda.

8 comentários:

carlinhos disse...

Olá meus caros!!! Sou natural de Joaçaba S/C... Moro em Curitiba a 14 anos!!! Meus pais moram lá e alguns irmãos!!! Se eu tivesse lá os recursos que temos aqui com certeza não hesitaria em voltar... Essa manchete é tão importante quanto a cidade de Joaçaba é p/ a região Oeste,,, Pequena!!! Talvez!!! Sub-desenvolvida!!! Não!!! população pequena mais de muitas ações!!! Grande capital de giro!!! Justamente porque pessoas que conseguem estabilidade social, prefere cidades como ela, devido ao sossêgo, segurança e qualidade de vida!!! Fica no ar a pergunta!!! Qual é o maior carnaval de rua do Sul do Brasil??? Eu sei a resposta!!! Simplismente incrível!!! Esta cidade me enche de orgulho!!! A tv digital estará sendo bem sediada com certeza se Joaçaba for assim contemplada!!! Parabéns!!! Aguardo ancioso a chegada da tecnologia na região!!!

Giorgio Guedin disse...

Olá, Carlos!

Obrigado pela audiencia. Em momento algum, menosprezamos a cidade de Joaçaba e a região meio-oeste. Apenas achamos estranho o fato de a rbs instalar a tv digital por lá (ainda somente no papel) antes de cidades maiores. A regiao meio oeste é rica, bonita e possui o melhor carnaval de Santa Catarina. É um presente para a regiao se isso se concretisar.

Laura disse...

Giorgio, você tem idéia de quando Joaçaba estará com sinal de TV Digital??

Giorgio Guedin disse...

nenhuma, laura

Anônimo disse...

Giorgio, tens idéia de quando a cidade de Maravilha receberá o sinal da Record News SC?

Giorgio Guedin disse...

não tenho previsão. o certo é falar com a propria RIC

Giorgio Guedin disse...

não tenho previsão. o certo é falar com a propria RIC

Anônimo disse...

esta informação pode ser confirmada no site da anatel que mostra outorga do canal a "Televisão Joaçaba Ltda"