quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Notícias do Paraná

RPCTV 50 Anos - Mudanças...
Nos últimos meses, em razão da comemoração dos 50 anos da televisão no Paraná e dos 50 anos da RPCTV, vimos mudanças notórias nos gráficos, cenários e formatos. O primeiro programa que sofreu alterações e deixou de ser apresentado na redação foi o Globo Comunidade, mas que na maioria das vezes é gravado externamente.

No dia 17 de julho, o programa Meu Paraná ganhou novo cenário, tomando como base o cenário feito em chroma-key.



Já no dia 26 de julho, outro programa que ganhou novo cenário e dentro do padrão, foi o Globo Esporte local. O estúdio anterior que era minúsculo, deu lugar a um cenário com bastante espaço para circular e maiores oportunidades para entrevistas. É o que aconteceu na primeira semana com o novo cenário. Técnicos do Paraná, Coritiba, Atlético Paranaense e grandes jogadores do Estado que fizeram história e os que jogam atualmente, estão passando por lá. O 'GE' melhorou muito na questão de dinamismo.


E até o dia 29 de outubro, quando comemora-se os 50 anos da RPCTV, muitas mudanças irão acontecer. Então, vamos aguardar...

Eleições 2010

A Band, RIC TV e RPC TV já têm data marcada para a realização de dois debates eleitorais com os candidatos ao Governo do Paraná em 2010. A Band vai promover cinco debates entre os candidatos ao governo do Estado, a vice-governador e ao Senado. O primeiro será no dia 12 de agosto. O segundo e o terceiro nos dia 26 de agosto e 2 de setembro com candidatos ao Senado e no dia 9 de setembro com os candidatos a vice-governador e no dia 23 de setembro novamente com os candidatos ao governo. Na RIC TV, o debate será realizado no dia 20 de setembro às 23h. O debate será transmitido por todas as emissoras do Grupo RIC no Paraná (RICTV Record Curitiba, RICTV Record Londrina, RICTV Record Maringá, RICTV Record Oeste). Caso haja segundo turno o debate acontece no mesmo formato, em 18 de outubro. Pela RPC TV, o debate ocorrerá no dia 28 de setembro contando com 4 candidatos.

RPC TV Cultura em HD
A RPC TV Cultura, localizada em Maringá, está em fase experimental do sinal digital desde junho de 2010. A inauguração oficial deverá ainda ocorrer esse ano. Em 2010, a RPC TV contempla a instalação da TV digital em três cidades – Londrina, que iniciou a transmissão dia 25 de fevereiro, Maringá, que está em fase experimental, e Foz do Iguaçu, que ainda deverá receber o sinal. O grupo tem um plano de investimento de mais de R$10 milhões para readequação de estrutura, compra de equipamentos e treinamentos para as equipes.

TV Tarobá Cascavel em HD
Depois da TV Tarobá, afiliada à Bandeirantes no interior do Paraná, contar com o sinal digital em Londrina, será a vez da TV Tarobá Cascavel a contar com o sinal digital. Deverá ser a primeira emissora da cidade a receber o sinal.

Um comentário:

Unknown disse...

Sobre Tarobá Digital em Cascavel, a antena já está instalada (mas sem cabeamento). Segundo a assessoria deles, é para entrar em funcionamento em setembro/outubro.

Segue foto da antena: http://s106.photobucket.com/albums/m278/BrunoRaven/?action=view&current=DSC_2330.jpg