sexta-feira, 25 de junho de 2010

RBS TV faz teste de transmissão 3D

A RBS TV, afiliada à Rede Globo, exibe hoje o jogo Portugal x Brasil, da Copa do Mundo FIFA 2010, ao vivo e em três dimensões para alguns convidados em Porto Alegre e Florianópolis. É a primeira experiência da emissora — que também foi a primeira a operar em alta definição no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina — com transmissões em 3D.

Vinheta da Rede Globo em HD

Desde quarta-feira à noite, a Rede Globo está exibindo uma vinheta especial, gerada em alta definição, antes de programas que possuem essa tecnologia. Confira:

Em Porto Alegre, a RBS TV transmite a vinheta narrada por Dirceu Rabelo apenas no sinal digital (no analógico, exibe a versão de abril, sem a narração e sem o símbolo "HDTV"), mas outras emissoras também a estão transmitindo no analógico.
Colaborou Jotapê.

7 comentários:

Anônimo disse...

A globo não usa essa vinheta só no sinal HD, pelo menos aqui em SP. No sinal analogico também passa normal.

Giorgio Guedin disse...

Me parece, João, que é só no analógico nas cidades onde tenha sinal HD.

Dilermando Dias disse...

A RBS TV de Porto Alegre não exibe a vinheta no sinal analógico. Em seu lugar, coloca a vinheta que estreou em abril, sem a narração e sem o símbolo "HDTV".

Dilermando Dias disse...

Coloquei esta informação no post.

Anônimo disse...

estranho.. acho que não deve ter um padrão. cada praça coloca a vinheta se quizer. aqui em SP ta rodando essa vinheta direto no sinal analogico. o que não tinha de vinhetas antes, agora eles tão colocando demais. x)

Rodrigo R. disse...

Aqui em Joinville, no analógico, passa a versão de abril.

Daniel disse...

Aqui em Salvador, a TV bahia exibe no sinal analógico a versão de abril, sem a narração. Mas com certeza no sinal digital (canal 29) deve exibir a vinheta HDTV.