sexta-feira, 18 de junho de 2010

Novas câmeras na RBS TV Pelotas

A partir de hoje, os cinegrafistas da RBS TV Pelotas passam a utilizar câmeras HDV, que gravam vídeos em alta definição usando fitas de vídeo digital. São três novas câmeras neste formato.

Até ontem, os cinegrafistas da emissora trabalhavam com Betacam e DV Cam.

JA cortado durante reportagem

O Jornal do Almoço desta quarta-feira, exibido no Rio Grande do Sul, encerrou no meio de uma reportagem sobre a diferença de tempo entre a viagem de carro e metrô de Porto Alegre até São Leopoldo, devido ao início do Jornal Hoje. Não houve Globo Esporte por causa da Copa do Mundo. Confira no vídeo:

Imagem: RBS TV Pelotas.

5 comentários:

Anônimo disse...

quando chega sinal digital para regiao Pelotas e Rio Grande R S

Dilermando Dias disse...

Anônimo, ainda não temos essa informação.

Unknown disse...

serra que estas cameras ficam em definitivo para emissora ou como ocorreu joinville em florianopolis que vieram as camera para a produsao do jornal de lançamento da RBSHD na cidade e depois voltaram para Porto Alegre

Anselmo luis Reinert
Joinville SC

Micael disse...

Não acho uma boa idéia migrar para HDV. O sistema usa as mesmas fitas do formato DV, só que a qualidade das fitas somadas a grande compressão do formato resultam num festival de "drop-outs" no ar, como acontece na EPTV Campinas.

Anônimo disse...

Alguma emissora fez reserva de canal digital em alguma cidade do interior, parece que é no extremo sul, nào sei o numrero, parece que é o primeiro da lista.