domingo, 16 de maio de 2010

Rápidas

Mais uma
A RBS TV Joinville instalou uma câmera fixa na cidade de Jaraguá do Sul. Além da cidade das flores ter a sua, agora é a cidade da Malwee que passa a contar com uma imagem ao vivo.

RIC Record Florianópolis
Em 2006 a Record em Florianópolis, quando era apenas 'Record', representava 14% do tamanho da RBS TV e 74% da RedeSC/SBT (atual RIC Record).Em 2010 a RIC Record Florianópolis já representa 26% do tamanho da líder e está 307% acima do SBT/SC que ocupava o segundo lugar, hoje em 4º lugar. Além disso, a RIC Record Florianópolis está 171% acima da atual 3ª colocada.

Cópia
A série da RBS TV/RS que estreou ontem, On Line, lembra - e muito - o programa ITs, da RIC Record de Santa Catarina. Com linguagem adolescente, a série aborda temas relacionados à internet. Se a série vingar no estado gaúcho, a RBS em Santa Catarina poderá lançar sua versão, talvez, assim, competindo diretamente com o ITs.

Crescimento no Paraná
A RICTV Curitiba registrou nos últimos quatro anos crescimento de 77,7% no share domiciliar na capital paranaense. Segundo os dados do IBOPE, em abril de 2006 a RICTV Record Curitiba representava 19,2% do tamanho da participação de mercado da Globo e 42,9% do SBT. Em 2010 a RICTV Record Curitiba já representa 33,6% do tamanho da líder e está 36,04% acima do SBT, hoje em 3º lugar. Os dados indicam que no período a RICTV Curitiba cresceu 77,7% sua participação enquanto a Globo caiu 1,7% e SBT caiu 43,9%.

Mais local
A partir desta segunda-feira, 17, as emissoras da RBS TV no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina terão mais espaço para o jornalismo local em suas grades de programação. Nos dois Estados, as emissoras passarão a contar com duas edições extras do Redação RS e Redação TV, respectivamente, de 1 minuto cada no primeiro e no segundo intervalos do programa Mais Você, da Rede Globo.

Overdose
Por que a TV Pampa/RedeTV!RS reprisa tanto o Pânico Na TV!? No domingo, além do programa ao vivo, às 21h, a TV Pampa logo após o término da versão nacional (ao vivo) reprisa o mesmo programa e depois ainda reprisa a edição da semana anterior. Por esse motivo, o excelente programa de entrevistas É Notícia fica sem exibição no estado. E na sexta-feira além da tradicional reprise às 22h, a TV Pampa reprisa novamente o programa logo após o término da 'edição nacional'. E isso faz o Leitura Dinâmica(previamente gravado pela Pampa) ser apresentado em torno das 2h da manhã. Exemplo disso foi o julgamento dos Nardoni em março de 2010: a TV Pampa passou como ao vivo o julgamento em torno das 02h30, sendo que o processo já havia encerrado por volta das 00h30.

Com informações de Ibope Média Work Station, Acontecendo Aqui e Coletiva.Net. Colaborou Rodrigo Ramirez.

8 comentários:

Rafa disse...

EU QUERO A TRILHA NO SULBRTV DO JORNAL DA TVBV! A MELHOR TRILHA DO SUL DO BRASIL!

Anônimo disse...

Sinceramente,

Não tem como esse oNLINE concorrer com o its Séries.
O its Séries pode ser pobre de produção, mas tem roteiro bom e atores beeem melhores do que esses aí. Ninguém fala daquele jeito.

Giorgio Guedin disse...

não to dizendo que a série online concorre com o its e sim os textos,fotografia e edição lembram demais o ITs.

adr disse...

Nunca assiti inteiro o ITS aqui quando passa na RIC aqui de SC, mas dizer que os atores são bons chega a ser piada! E olha que temos grandes talentos por aqui, mas sinceramente!
Agora me admiro da audiencia do sbt ai em florianopolis. Tudo bem que o sinal do sbt nao e dos melhores aqui na minha região do ale do Itajai, mas perder pra Band só se perde ai.
Queria saber como e a audiencia em Joinville Itajai e Lages.
Se vocês tivessem como responder.
Obrigado.

pégaso disse...

o SBT é baixo em floripa, pq parte de floripa não consegue receber os sinais dos canais 45 e 59, veja a relação de canais na região de florianópolis:

RBS TV: 12 (florianopólis), 7 (são josé), 19 (florianopólis-campeche), 13 (florianopólis-canasvieiras), 7 (florianopólis-ingleses do rio vermelho)

RIC SC (O ESTADO FLORIANOPOLIS LTDA): 4 (florianopólis), 3 (florianopólis-canasvieiras)

TV BV (FIRENZE COMUNICACAO E PRODUCAO LTDA): 9 (florianopólis), 10 (florianopólis-canasvieiras)

RECORD NEWS (TELEVISAO CULTURA SOCIEDADE ANONIMA): 6 (florianopólis), 5 (florianopólis-canasvieiras)

SBT SC: 59 (são josé-pertence a RIC SC), 45 (não localizado-pertence a RIC, pq antes transmitia a REDE SC/SBT)

site da consulta: http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consplanobasico/default.asp

viram pq a audiência do SBT é tão baixa em florianopólis

Giorgio Guedin disse...

não tem nada a ver o que você escreveu.

são outros - piores - fatores e que alguns já foram falados aqui no blog.

peço, que não post em anonimo.

Giorgio Guedin disse...

adr.

em santa catarina não há sistema de ibope em tempo real no estado de SC, a não ser contratados pelas própria emissora: a RBS, a RIC é que contratam, mas geralmente os resultados são internos. É raro saber audiencia, e quando disponivel, SulBRTV publica.

Zeca disse...

TV Pampa é uma droga, culpa da Gadretzinha que mantem aquela grade ridícula e anti esportista, nada de futebol, nada de corrida, só reprise de programa de fofoca e futilidade, enquanto o povo fica sem ter o que assistir aos sábados, ela fica em festinhas e baladas, bem coisa de patty!

visite o blog anti studio Pampa:
www.studiopampaoficial.blogspot.com