terça-feira, 9 de março de 2010

Notícias do Rio Grande do Sul

Termina o Garota Verão

Terminou no último sábado o concurso Garota Verão do Rio Grande do Sul. Gabriella Soltys (foto), de Torres, foi a vencedora. A primeira e a segunda princesas escolhidas foram Patrícia Kopp, de Santana do Livramento, e Suélen Camargo, de Harmonia. O evento, realizado em Capão da Canoa foi transmitido ao vivo pela RBS TV.

Carnaval de Uruguaiana

O Desfile das Escolas de Samba de Uruguaiana foi transmitido na íntegra pela TVCOM na NET. Cláudio Brito conseguiu fazer com que o canal aberto de Porto Alegre ficasse no ar por mais algum tempo, mas não foi o suficiente devido ao atraso de cerca de duas horas no início do desfile. O canal 36 UHF fechou às 5h30min, quando a Unidos da Ilha do Marduque, última escola do grupo, começava a desfilar.

Vídeos do Carnaval de Porto Alegre (atualizado em 2011)

Terminei hoje as postagens dos vídeos do Carnaval de Porto Alegre na conta diler2006 (atualização: desde fevereiro de 2011 os vídeos de carnaval estão em diler2006c). Como disse anteriormente, não foi possível publicar a Acadêmicos de Gravataí (você pode ver trechos de seu desfile neste vídeo postado em outro canal). No caso da Imperatriz Dona Leopoldina, postei outros trechos do desfile, e não o início, que também perdi.

Abaixo, a lista completa dos vídeos:

Também postei vídeos de um boletim sobre o carnaval exibido durante um intervalo da RBS TV e da abertura das transmissões.

Abaixo, um vídeo interessante em que o intérprete carioca Paulinho Mocidade canta o samba-enredo da Mocidade de 1992 ("Sonhar Não Custa Nada, ou Quase Nada"), antes do desfile da Embaixadores do Ritmo:


Foto: Adriana Franciosi.

Nenhum comentário: