sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Notícias de Santa Catarina

Alterações no cenário padrão da RBS TV em Florianópolis
Desde segunda-feira a RBS TV em Florianópolis está apresentando seus principais telejornais, muito provavelmente, de um dos dois outros estúdios que a emissora abriga e que são destinados à TVCOM. SulBRTV entrou em contato com a emissora para saber qual(is) os motivos da mudança repentina, mas não obtivemos resposta, por enquanto. No Rio Grande do Sul, o cenário se mantém o mesmo, ou seja, não deverá ser mudado o cenário, a não ser que a emissora em Santa Catarina inove mudando antes de sua "sede-mãe", Porto Alegre.

Disputa acirrada
Virou comum o Jornal da Record e o Jornal Nacional passarem o mesmo assunto no mesmo horário. Em Santa Catarina ocorre o mesmo: Jornal do Meio Dia, da RIC Record e o Jornal do Almoço da RBS TV passam a previsão do tempo no mesmo horário e hoje, sexta-feira, teve uma importante ocasião que acirrou ainda mais a disputa. Enquanto a RBS divulgava com exclusividade trechos sobre a operação que envolvia o vice-governador em propina, o mesmo se defendia na RIC Record.

Confirmado
Balneário Rincão, em Içara, mais uma vez será sede da grande final estadual do concurso Garota Verão, promovido pela RBS TV, em Santa Catarina. Como no ano passado, em sua primeira cobertura, SulBRTV acompanhará os bastidores do evento direto do Rincão.

TVBV altera programação local
O programa Magma, até então exibido às 23h, passa a ser exibido às 22h30, logo após o Vídeo News. Com a antecipação do Magma em 30 minutos, o programa Direto ao Ponto, com Vânio Bossle, também sofre alterações. O programa continua às quintas-feiras, e será exibido às 23h, após o Magma. Já o Mulheres Maravilhosas passa a ser exibido sempre aos sábados, às 22h30min, com apresentação de Ana Clara Stinghen, logo após o Nossa Terra, Nossa Gente. No sábado, sempre às 22h, a partir do dia 9 de janeiro, Emilim Schmitz comanda o programa "Rota do Sol", que substitui o Nossa Terra, Nossa Gente, durante janeiro e fevereiro.

Estreia
A TVBV tem novidade das 18h55min às 19h20min, aos sábados . É o programa Profissões, que estreou nos últimos dias de 2009. O programa substitui Educação e Cidadania apresentada pela ex apresentadora do Jornal do Almoço, Maria Odete. Maria Odete saiu da TVBV e foi para a Record News de Santa Catarina.

Estreia [2]
O Redação News é o novo programa jornalístico da Record News de Santa Catarina. O programa será transmitido para todo estado e trará boletins diários com informações rápidas e precisas dos principais acontecimentos de Santa Catarina, como trânsito, saúde e economia. Terá 10 edições com 1 minuto de duração.

Menos tempo
Desde segunda feira, o Redação TV, pela RBS TV tem, em média, a metade do tempo de duração que tinha antes: De 10, o boletim foi para 5 minutos.

Cobertura do Verão
RIC Record e SBT Santa Catarina se destacam na cobertura do verão 2010 nas praias de Santa Catarina. SBT SC tem a maior programação de verão com 2 programetes e flashes durante a programação. A decepção fica por conta da RBS que, em nível estadual, o anunciado estúdio de verão em Balneário Camboriú ainda não foi ao ar, nem em reportagens.

Planeta Atlântida
Tanto a TVCOM de Santa Catarina como a TVCOM do Rio Grande do Sul transmitem o festival de música que acontece em Florianópolis hoje e amanhã. Na versão gaúcha, ainda não está confirmado se o Multishow, canal Globosat, transmitirá o evento para todo o Brasil. A TVCOM de ambos os estados transmitirá o evento.

Vote na nossa enquete
Ela está à direita da página e está nos últimos dias. Deixe sua participação!

Twitter
Fique sabendo primeiro quando nossos posts vão ao ar, siga SulBRTV no Twitter!

Encerrando
Por onde anda o RBSCop em Santa Catarina?

6 comentários:

Rodrigo disse...

Desde Quarta-feira (13/01), o Radar SP também está com a duração de 5 minutos. Isso pode ser por causa da cobertura do terremoto do haití, durante o Bom Dia Brasil

Tiago disse...

hoje teve uma reportagem no Jornal do Almoço com o RBScop.

rmrosa80 disse...

É... o RBS Cop está de volta.

Giorgio Guedin disse...

hahaha, pessoal da RBS anda lendo o blog xD

Diogo Carvalho disse...

Pessoal, nao sei se vcs notaram, mas a mudança de cenário dos Jornais da RBSTV foi uma redução de cenário, e modificação dos lugares na bancada, agora passaram os ancoras para a direita(onde ficavam os convidados).
Desde segunda-feira da semana passada o programa TVCOM Esportes está sendo apresentado direto da Redação da TVCOM, sem estúdios, Hoje a noite tem o programa Show de Bola, cujo estúdio é o mesmo, fiquem ligados se vem mudança ou não.
Ps: O 'estudio' dos jornais pode ser esse do Tvcom Esportes.

Anônimo disse...

Engraçado que a Record News SC coloca novos programas mas não se preocupa com a ampliação do canal para o restante do Estado. No caso da Região Oeste somente Chapecó e Xanxerê tem o sinal da emissora. Afinal, quando é que nós de Maravilha, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho e demais cidades receberemos o sinal da Record News SC? No ano 2200?