sábado, 17 de outubro de 2009

Rápidas

Criciúma deve ganhar sinal da TV Brasil
E deve ocupar o canal 17 em TV aberta. O canal antes era ocupado pela Record News, que está sem sinal na cidade e região. A Record News deverá ocupar o canal 54.

RIT poderá perder concessão no sul de SC
Se até dezembro a emissora de R.R. Soares não gerar programação local, ela correrá o risco de perder a concessão que detém ocupando o canal 12.

Streb na Globo
A RBS tem o dom mesmo de formar profissionais que estão na Globo. E a última repórter a integrar a equipe de esportes é Eduarda Streb, da RBS TV Gaúcha. Vale lembrar que repórteres como Sônia Bridi, Marcos Losekann, Regis Rösing, e até o diretor de jornalismo da TV Globo, Carlos Henrique Schroder já passaram na RBS TV antes de se integrar à Rede Globo.

Tudo que vai volta
É com esse título que a RIC TV do Paraná anuncia em sua página a vice-liderança no Paraná.

SBT SC na Fenaostra
O SBT SC tem como slogan, desde os tempos da extinta RedeTV! Sul, "Presente nos grandes eventos" e marca presença com programa na faixa das 19h direto do CentroSul, na capital catarinense.

Ana Amélia confirma
A coordenadora de jornalismo do Grupo RBS em Brasília confirma o convite para se candidatar ao senado no ano que vem pelo PP do Rio Grande do Sul. Deverá tomar esta decisão em março de 2010.

Tudo novo
Galpão Crioulo, programa dominical matutino na RBS TV Gaúcha e Catarinense, estreará amanha nova vinheta. E, claro, você verá em breve em /diler2006 como ficará a nova vinheta do programa.

Vídeos
Há 3 anos valorizando a televisão catarinense /giorgiorguedin apresenta vídeos da televisão catarinense e criciumense:

Jornal do Almoço - Criciúma (15/10/2009)


Rbs Notícias - Bloco local de Criciúma (15/10/2009)


Jornal da TVBV - Abertura e encerramento (16/10/2009)


E, pela primeira vez, posto um programa do Canal 19 de Criciúma: Linha Verdade, policialesco que se assemelha muito ao Brasil Urgente da Bandeirantes. Veja trechos do programa de 16/10/2009:


E ainda uma chamada de 2001 do Estúdio Santa Catarina, apresentado por Márcia Manfro, atual apresentadora do Jornal do Almoço catarinense:


Novo layout!
O Blog está com novo layout com a afirmação de que este sim é o blog da televisão sul-brasileira! No mapa três belíssimas paisagens naturais sul-brasileiras: O pôr-do-sol no Rio Guaíba, a Serra do Rio do Rastro e as Cataratas do Iguaçu. Além, claro, de algumas emissoras que geram sua programação no sul do Brasil.

Nova enquete
O blog está com nova enquete à direita da página. Participe! Deixe sua opinião!

Opinião
Vendo a reprise do Patrola de SC na TVCOM, mais especificadamente vendo a reportagem na Oktoberfest: Eu não sabia se estava assistindo ao Pânico na TV ou a um programa da RBS TV... Veja o vídeo (a partir dos 50 segundos iniciais) e tirem suas conclusões. PS: Gosto muito do programa Pânico na TV.

Um comentário:

Ed, do Porto dos Casais disse...

A Streb está é no Sportv mais especificamente, não na TV Globo. Pra ela aparecer nesta, só em algo muito circunstancial, senão é apenas no canal fechado, infelizmente.