quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rápidas

Alteração da marca d'água na RBS TV SC
Há uma semana a RBS TV Santa Catarina alterou, felizmente, sua marca d'água. Pela primeira vez na história ela realmente se assemelha à RBS TV Gaúcha. Porém a mais perfeita imagem que se caracterizava o logotipo sempre foi a da RBS SC que ficou no final da década de 90 até outubro de 2008. Veja a evolução das 3 marcas que a RBS TV SC já teve:

A primeira, à esquerda, ficou entre 1998 até outubro de 2008, a do meio ficou por quase um ano, e a atual marca d'água. A RBS TV Joinville também mudou sua marca d'água recentemente.

Zé Brittes na Cultura
O ex-apresentador do Patrola de SC saiu do programa, pois está de casa nova: TV Cultura em São Paulo apresentando o Programa Novo, novo programa com formato identico a programas da MTV visando o público jovem ,que vai ao ar, ao vivo, de segunda a sexta, às 18h. Marcos Assmann que iniciou na TVCOM como produtor do Na Pilha, outro programa juvenil, apresenta desde sábado passado o Patrola SC.

Alterações no jornalismo da RBS TV do interior de SC
Desde meados de setembro Gilmar Fochessato, que coordenava a RBS TV Chapecó, substitui Jefferson Douglas, que coordenava a RBS Joinville. Jefferson volta a coordenar a RBS TV Blumenau. Silvia Nowalski é a nova coordenadora de Chapecó.

Nova editora-chefe
Gislene Bastos saiu da RBS TV Blumenau para ser editora-chefe do Bom Dia Santa Catarina. Gislene tem uma vasta experiência na RBS TV. Já passou por Criciúma, Joinville e recentemente em Blumenau. Mônica Roemller, ex-editora-chefe do Bom Dia, assume a chefia de reportagem ao lado de Luciana Abdo.

RIC TV Maringá na 2ª
O prêmio Top of Mind Maringá 2009 elegeu a RICTV Record como o 2º canal de TV mais lembrado pela população da cidade. O primeiro, RPC Cultura.

Problemas na exibição da RBS em Florianópolis
Há alguns dias a RBS TV Florianópolis passa por problemas, mesmo que pequenos, em sua exibição. Comerciais e vinhetas estão sendo cortados pela metade, além de, algumas vezes, a nova marca d'água não é mostrada. Principalmente no bloco local do RBS Notícias.

Reação
A RIC Record que estava patrocinando inúmeros eventos por todo o estado de Santa Catarina fez a RBS se mexer. A RBS simplismente patrocinou e promoveu a Oktoberfest de Blumenau e a EFAPI - Exposição-Feira, Agropecuária, Industrial e Comercial em Chapecó. A RIC também teve sua presença na EFAPI.

HD?
Em fevereiro, tanto RIC Record, Record News e TVBV iriam começar sua programação digital em 2009, mas até agora...


Montagem/Frames: Giorgio Guedin

4 comentários:

Unknown disse...

As alterações do interior na RBS foram motivadas porque a Gislaine (acho que Bastos, não me lembro), virou editora-chefe do Bom Dia SC, aí foi esse "troca-troca" natural.

Giorgio Guedin disse...

Verdade. Irei colocar

nandocart disse...

O zé brites na cultura tá bem paradão...

Unknown disse...

Isso porque eu nem moro em SC! uhahahuahuahu