segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Manutenção da Rede Globo (21/09/2009)

Dilermando Dias

21 de setembro, Dia da Árvore! Também foi dia de manutenção nas emissoras da Rede Globo de Televisão. A pausa foi realizada no horário habitual da Sessão de Gala, como sempre ocorre uma vez por mês.


Em Porto Alegre, a RBS TV encerrou sua programação da mesma forma como sempre encerra. Durante a manutenção, apareceram na tela o logotipo da emissora e, depois de cerca de uma hora, uma colorbar com um apito cuja frequência ainda não identifiquei. Em alguns momentos, no canal 12 analógico, a tela ficou chuviscando; no canal 13 da SKY, houve alguns blecautes.

Também apareceu na tela a marca d'água que a RBS TV usa nos programas gerados em Porto Alegre. Ela aparece aos 03:17 deste compacto que postei no canal diler2006:

  • A letra C no canto superior esquerdo indica os cortes no vídeo.
  • Os números 12 e 13 indicam as trocas para o canal 12 VHF e 13 da SKY.
  • O vídeo começa com imagens do canal 13 da SKY.
Manutenções pelo Brasil

Resumo da manutenção da TV TEM Bauru (postado em BrazilWorldTV)


Resumo da manutenção da TV Vanguarda (postado em BrazilWorldTV)


Memória

Assista também a dois vídeos antigos de encerramentos da Globo Brasília. Os vídeos foram postados no YouTube, respectivamente, pelos usuários
Saudosista80 e Educassino:

TV Globo Brasília saindo do ar em 1989


TV Globo Brasília saindo do ar em 1995

Foto da árvore tirada por Dezidor (ver licença).

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o vídeo de 1995 tem o tenebroso slide do Horário Eleitoral Gratuito (sou da turma do Rede Nacional, não do Plantão). Breve eu (richardgatinhoruas) estarei postando o encerramento e volta ao ar da Globo RJ sem cortes, sabotagens ou filmagens. *sendo honesto* Engole essa, pedrovinhetas!

Kleber Nunes disse...

O vídeo que eu postei de 89 também tem o selo do Horário Político, só que na época os programas duravam uma hora, inclusive com os nanicos.