sábado, 19 de setembro de 2009

Cobertura da Semana Farroupilha

20 de setembro é feriado da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul. Nos demais estados brasileiros é apenas Dia do Gaúcho e não é feriado. Pela manhã, ocorrerá o Desfile Farroupilha, um desfile cívico-militar semelhante ao de Sete de Setembro. Em Porto Alegre, o desfile será na avenida Edvaldo Pereira Paiva e terá cobertura da TVE e da TVCOM.

A Guerra dos Farrapos começou no dia 20 de setembro de 1835 e durou quase dez anos.


Abertura da Semana Farroupilha

Às 20h de hoje (19/09), começou o desfile temático Os Farroupilhas e suas Façanhas, que abre a Semana Farroupilha. O evento, cujo formato lembra os desfiles de carnaval brasileiros, ocorre na avenida Edvaldo Pereira Paiva e está sendo exibido pela TVE e pela TVCOM, que conta com imagens do RBS Cop.

Hino Rio-Grandense

A RBS TV vai exibir logo após o programa Teledomingo, o documentário Hino Rio-Grandense – a Incrível História, produzido pelo Núcleo de Especiais da emissora. O especial terá transmissão em HDTV.

Outras notícias:

Domingo de manutenção na Rede Globo

Logo após o Domingo Maior, as emissoras da Rede Globo vão fazer uma pausa para manutenção de seus transmissores. A manutenção ocorre uma vez por mês, no horário habitual da Sessão de Gala.

SC: Começa a campanha de TV digital em Joinville

Confira neste link, a nova campanha da RBS TV sobre a TV digital, que está prevista para estrear em Joinville no próximo mês.

Imagem: Pintura de Guilherme Litran sobre a Revolução Farroupilha. Óleo sobre tela.

Nenhum comentário: