domingo, 9 de agosto de 2009

Rápidas

Jornal Nacional cada vez mais estranho
Parece que a Globo não faz questão de esconder, por enquanto, as "reformas" do JN. Há alguns dias a parte inferior do globo terrestre que ilustra o jornal aparece com um toldo , o que pode esconder alguma novidade. A bancada também sofreu mudanças, está mais preta (parece que retiraram parte dela).

Mais ao vivo
A TVBV, afiliada à Band em Santa Catarina, parece que descobriu o 'ao vivo'. Ele está mais presente nos telejornais da casa, além de toda sexta, o programa César Souza ser apresentado no centro de Florianópolis. Na foto ao lado, batida nesta última sexta-feira, uma unidade móvel da RBS TV, fazendo link ao vivo para o Jornal do Almoço, e ao fundo a antena de transmissão da TVBV, ambas no Largo da Alfândega, centro de Florianópolis.

HD?
Começam os primeiros rumores que a RIC Record poderá estreiar seu sinal em alta definição no final do ano. Mas, por enquanto, apenas em Curitiba.

HD? [2]
Há a possibilidade da Record RS inaugurar seu sinal digital ainda neste mês de agosto.

Sem sinal
O SBT Santa Catarina tem um grande obstáculo a sua frente: O seu sinal na NET em Florianópolis entra e sai direito. A operadora, por enquanto, optou pelo sinal do SBT/SAT.

Do Valle no RS
Luciano do Valle se muda para Porto Alegre para apresentar um programa de variedades com sua esposa, gaúcha - por isso a troca de cidade - Flávia do Valle, na Band/RS. O programa ainda é mantido sob sigilo. Luciano continuará a narrar jogos em rede nacional.

Sutil
Na TVBV, após o CQC - Custe o Que Custar é apresentado um programa local, Estado de Excelência. Acontece que no último intervalo comercial do humorístico é apresentado uma chamada do Jornal da Noite com Bóris Casoy, que nacionalmente é apresentado após o CQC, a TVBV sultimente corta o áudio de Bóris anunciando "... no Jornal da Noite, logo após o CQC...".

Sutil [2]
Levantamento: Vânio Bossle, famoso diretor e comentarista da TVBV,que faz sucesso com seus comentários, de terça até quinta feira interrompeu 11 vezes os apresentadores do Jornal da TVBV para comentar ou concluir um comentário que já havia feito. Dá quase 4 cortes por jornal. Os apresentadores já se acostumaram.

Mais Jornal Nacional
As mudanças no jeito de levar a informação que o Jornal Nacional está adotando desde abril fizeram o RBS Notícias de Santa Catarina, um jornal extremamente noticioso, ficar mais informal. O jeito de dar o "boa noite" e os gráficos ao lado dos apresentadores lembram, e muito, o Jornal Nacional.

Sob Nova Direção
Gerson Luiz Ribeiro da Silva assumiu o cargo de diretor-executivo na última semana da Record News SC. Já comandou diversas empresas importante no estado de Santa Catarina.

Sob Nova Direção [2]
Natal Furucho é o novo diretor-executivo da Record/RS. Sua função é resgatar valores que os conhecidos Correio do Povo e Rádio Guaíba perderam após venda a Rede Record.

Mudanças
Stella Maris é a nova produtora do RBS Notícias em Santa Catarina. Isso fez a RBS TV incluir em seus créditos finais a função de "produção".

Dupla Jornada
O outro produtor do jornal, Antônio Netto, apresenta na Rádio CBN Diário, do Grupo RBS, o CBN Diário Cidade, dentro do Jornal da CBN - 2ª Edição. O fato curioso é que o jornal é apresentado das 17h até às 19h. Horário que bate com a produção do RBS Notícias.

Saiu na Veja
Na revista Veja da semana passada saiu uma reportagem na seção de Televisão falando da televisão regional: cada vez mais forte. No sul, saiu como referência programas como Galpão Crioulo e o Patrola/RS ambas da RBS TV. Esqueceram de mencionar que em Santa Catarina também transmitem esses programas, só que o Patrola tem sua edição catarinense.

Saiu na Veja [2]
Na mesma reportagem, a revista afirma que até 2006 o Caldeirão do Huck não era apresentado para o Rio Grande do Sul, mas na verdade o programa que não era apresentado aos sábados para o estado gaúcho - e também Santa Catarina - é o Vídeo Show, ainda quando tinha sua versão aos sábados. A troca de horário foi devido à estreia do Estrelas, com a apresentação de Angélica.

Nova campanha
A TVCOM de Santa Catarina está com um novo slogan: "O seu canal em Florianópolis". Campanha gerenciada pela agência OneWG, de Florianópolis. O que é bom para a emissora, menos dependente de sua matriz, a TVCOM gaúcha.

Som atrasado
Quem nunca viu um jogo pela televisão e ouvia a narração pelo rádio já não passou por essa experiência: O grito de 'gol' na rádio surge antes que na TV!. Pois é, a rádio Gaúcha agora transmite pela rádio Rural AM (região de Porto Alegre) os jogos da dupla Gre-nal com 4 segundos de atraso para TV e Rádio coincidirem a transmissão, ou seja sem delay. O atraso é bem comum, principalmente, em jogos do sistema Pay-Per-View. A RBS gostou dos primeiros resultados.

Festival de Cinema de Gramado
A imprensa gaúcha estará fortemente presente no 37º Festival de Cinema de Gramado. A RBS fará cobertura integrada do evento: RBS TV, TVCOM, Zero Hora, Pioneiro, Rádio Gaúcha e clicRBS estarão presentes. A TVE também terá participação no evento.

Colaboraram com esta coluna T.F. e Dilermando Dias

Fotos: Giorgio Guedin (Florianópolis) e Dilermando Dias (Reproduções de TV)

Edição de Fotos: Giorgio Guedin
Fonte: Coletiva.net

3 comentários:

Gustavo M Chagas disse...

A Record RS também está usando bastante a sua unidade móvel, essa semana ela foi vista na Praça da Matriz (Porto Alegre) na cobertura da emissora sobre a Crise no Governo Yeda Crise...digo, Crusius!

Dilermando Dias disse...

Também vi a unidade móvel da Record RS na Praça da Matriz. Ano passado, ela ainda tinha o símbolo da TV2 Guaíba, hoje já usam a marca da Record.

Anônimo disse...

Hoje dia 10 o JN foi em chroma...