domingo, 16 de agosto de 2009

Erros na era chroma-key no JN

Durante sua primeira semana de exibição em chroma-key, milhares de erros podiam ser normalmente vistos no Jornal Nacional. Os fundos estão totalmente invertidos - o fundo em chroma, de Fátima Bernardes e William Bonner estão opostos: o "selo" de Fátima era para aparecer ao fundo de Bonner e vice-versa - O enquadramento da câmera central, várias vezes, também é todo uniforme, sem diferenciação entre o lado de William e Fátima - quando ambos apresentam para o centro, aparecendo sozinho. O Jornal Nacional que teve no início da semana encerramento sem a grua, optou por usá-la no resto da semana erroneamente mostrando uma redação toda apagada (já que não há a iluminação do cenário do JN).

Outros erros menores poderam ser vistos, mas a quantidade de informação que a semana teve - Sarney, RecordXGlobo, etc. estes erros ficaram para segundo plano. Será que vão manter esse padrão durante esta nova semana? Outro detalhe é que esses encerramentos com grua poderiam ser pré-gravados, e além disso, será que a reforma não vai atingir o "centro nervoso" da redação no Rio - que permanecem intactas?


Globo X Record: Denuncias atingem RIC Record SC
Na verdade, atingem a antiga TV Record Itajaí, que antecedeu a RIC Record Itajaí (TV VALE DO ITAJAI LTDA), que antes de ser vendida a Universal em 1995 pertencia a RCE - Rede de Comunicações Eldorado. Após o seu fechamento em 1995, com exceção de Criciúma (que ficou com a RBS) o resto da emissora (em Xanxerê, Itajaí e Florianopólis) ficou em poder da Rede Record.Em fevereiro de 2008, a Polícia Federal indiciou Edir Macedo por falsidade ideológica e uso de documentos falsos, suspeito de ter fraudado uma procuração de seu ex-sócio Marcelo Nascente Pires para assumir a emissora catarinense.

E a briga continua...
Hoje à noite a Record fará o Repórter Record especial contra a Rede Globo...

Para refletir
Um senador em especial deve estar amando essa briga que envolve Globo-Record-VEJA-Estado De São Paulo[...]...

Nenhum comentário: