terça-feira, 7 de julho de 2009

Rápidas

(Atualização de post às 16h15 - 08/07/2009)

As notícias na medida certa pra você!


Michael Jackson
Todas as redes de televisão, de alguma forma, mostraram um pouco do funeral do Michael Jackson. A Record ficou praticamente o dia inteiro em função do astro, a RedeTV! idem, A Globo durante quase 3h, a Band estendeu a transmissão com o Brasil Urgente. O SBT teve alguns plantões durante a programação.

Off
A Globo preferiu atropelar toda sua programação (encurtando intervalos, tirando o Globo Notícia, diminuindo os Praça TV - 2ª edição) para poder passar o filme da Sessão da Tarde. Perdeu um dos momentos mais importantes do velório: a declaração ao vivo da emocionada filha do rei do POP, Paris.


Na antena da concorrente
Nesta manhã, um homem invadiu e subiu até o topo na torre auxiliar de transmissão, com mais de 30 metros de altura, da RBS TV Florianópolis. Uma das exigências era aparecer no Jornal do Meio dia, do Hélio Costa, da RIC Record. O pedido foi aceito. A RIC teve que ficar mostrando por um bom tempo (que garantiu uma boa audiência) a decida do índivíduo na torre da concorrente RBS TV. Assista ao vídeo!

Mesmo logotipo
Após a mudança de TV Cristal para TV Urbana, a emissora ficou com o mesmo logotipo antes da troca de TV Urbana para TV Cristal. Nenhum sinal de novidades, por enquanto.

Boa estreia
O início do novo Ver Mais da RIC TV do Paraná estreiou com vice-liderança garantida. Parece que a Rede Massa está ficando para trás nesta disputa. A RPC segue com toda tranquilidade na liderança.

TVBV mantém vice liderança
Jornal da TVBV vem a cada semana se consolidando na vice-liderança na Grande Florianópolis. O horário diferenciado,18h50, se torna um atrativo a mais para essa realidade ficar mais evidente.

Gugu livre

Gugu, depois de um bom longo papo com Sílvio Santos, estreiará em agosto na Record, mas o programa Domingo Legal continuará no SBT. Raul Gil esteve visitando o SBT recentemente...

Ele sabe o que faz
Essa conversa amigável entre SS e Gugu surgiu após vários boatos dizendo que a relação entre Gugu e Silvio Santos estavam estremecidas. Após a onda de boatos, Sílvio Santos, oportunamente, tratou de resolver o assunto diretamente com Gugu. E está tudo resolvido. Acabou com os fofoqueiros de plantão.

Joaçaba ou Lages?
Nem a TV Globo sabe quem é sede e quem é sucursal. Em 2005, RBS TV Centro-Oeste, que atinge parte da serra catarinense e o meio oeste catarinense inicialmente teria sua sede em Joaçaba e a sucursal em Lages. E no papel, isso ainda é válido. Mas na prática, boa parte da equipe se concentra em Lages. Na certa, a bonita sede em Lages não havia sido construído ainda.

Contraste
As últimas duas emissoras da RBS TV que apareceram no JN 40 Anos, tem um certo contraste. A RBS TV Cruz Alta possui uma arquitetura anos 80, típica das primeiras sedes regionais da RBS. A RBS TV Centro Oeste é sinônimo de modernidade.

Mais estreias na RIC TV Paraná
RICTV Maringá e RICTV Noroeste terão um novo programa: Estilo. O programa será aquele típico arroz de festa da "high society". A apresentação fica por conta de Rosi Ortega. O programa estreiará dia 11 de julho às 11h20.

Exclusividade
A TVCOM gaúcha, do Grupo RBS, irá transmitir com exclusividade o campeonato gaúcho - 2ª divisão a partir desta quinta-feira, dia 9.

Fora do ar
Semana retrasada aqui ,nesta mesma coluna anunciamos que a RBS TV Blumenau contava com um blog falando sobre os bastidores da emissora. Desde sábado, ele se encontra fora do ar.

Vote na nossa enquete!
Participe da nossa enquete: Qual sua opinião sobre a cassação do diploma para jornalista? O resultado sairá daqui a 2 semanas.

Colaboraram com esta coluna Dilermando Dias e Gabriel H. Vieira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Domingao do gugu será o novo nome do gugu na record rsrsrsrs