segunda-feira, 15 de junho de 2009

Leudo Costa sai da TV Cristal

O diretor-superintendente da TV Cristal, Leudo Costa, comunicou hoje de manhã o seu afastamento da emissora. O canal, que voltou ao comando de Airton Neves, deverá voltar a chamar-se TV Urbana, pois a marca TV Cristal pertence ao Sistema de Comunicação Cristal Ltda., empresa própria de Leudo Costa.

Leudo, que é jornalista e advogado, ingressou na então TV Urbana em janeiro de 2007. Como parte de um processo de modernização do canal, seu nome foi alterado para RedeTV! RS e, posteriormente, para TV Cristal, que mudou de endereço e ganhou novos estúdios.


A TV Cristal (site) opera nos canais 55 UHF e 11 da NET em Porto Alegre. Foi fundada em 1992 com o nome TV Urbana (famosa pelas transmissões do turfe na capital). Já retransmitiu as programações da TVE Brasil, RedeTV! e SESC TV. Hoje, é afiliada à Rede Brasil de Televisão.

Outras notícias:

Marca d'água da Band muda de posição
Uma pequena mudança ocorreu na tela da Bandeirantes: o logotipo do canal, que antes localizava-se no canto superior direito da tela, passou para o canto inferior direito. Com isso, programas como o Brasil Urgente tiveram que diminuir o tamanho das letras nos GCs.

Futebol altera grade local
Em virtude do jogo Brasil x Egito, na Copa das Confederações, telejornais como o Jornal do Almoço (RS e SC) e o Paraná TV 1ª Edição (PR) foram apresentados de forma reduzida, às 13h. Detalhe: foram ao ar apenas os blocos locais. Durante o Show do Intervalo, foi apresentado o Globo Esporte, também local.

HDTV: Globo Nordeste estreia sinal digital
A TV Globo Nordeste começou hoje a transmitir seu sinal de alta definição, durante o telejornal NETV 2ª Edição. A cerimônia de inauguração do transmissor e da antena ocorreu no bairro de Santo Amaro, no Recife.

TV analógica é desativada nos EUA
Foram encerradas, na última sexta-feira (12), as transmissões de TV aberta em sinal analógico nos Estados Unidos, com exceção dos canais de baixa potência (conhecidos como LP, low-power). No Brasil, o fim da TV analógica deverá ocorrer em 2016.

Confira abaixo, os últimos momentos da WABC-TV, canal 7 de Nova Iorque, famosa por seu logotipo (o número 7 inscrito num círculo), que já foi usado, entre tantas emissoras, pela TV Record de São Paulo (imagem):



Vote na nossa enquete!
A enquete do blog SulBRTV, com a pergunta "O que deve ser melhorado nas afiliadas de emissoras de televisão?" está em sua última semana. Aproveite e deixe seu voto!

Foto: Sede da TV Cristal em 2007, tirada por Dilermando Dias (ver licença).

Nenhum comentário: