sexta-feira, 15 de maio de 2009

14 anos de TVCOM

A TVCOM é um canal comunitário do Grupo RBS. Foi fundado no Rio Grande do Sul em 15 de maio de 1995, sendo transmitido em TV aberta pelo canal 36 UHF da capital. Também é transmitido em TV por assinatura.

Em Santa Catarina, a TVCOM surgiu em 2000 e hoje só é transmitida em TV por assinatura, também pelo canal 36, em empresas como a NET e Viamax.

Para comemorar os 14 anos da emissora de Porto Alegre, posto hoje um vídeo de dez anos atrás, quando a TVCOM completava quatro anos de existência. O programa especial foi realizado no Circo Orlando Orfei, instalado, na época, naquele terreno próximo ao edifício da Ipiranga, no cruzamento da Av. Borges de Medeiros com a Av. Ipiranga. Eu estive nesse circo na vinda dele para Porto Alegre, mas não no dia das gravações do especial da TVCOM. A apresentação foi dos repórteres esportivos Maurício Saraiva (RBS TV) e Pedro Ernesto Denardin (Rádio Gaúcha).

Abaixo, o vídeo com trechos desse programa especial e de um dos intervalos comerciais:


Não se esqueça da Manutenção dos Transmissores da Globo. Vai acontecer neste domingo, no horário da Sessão de Gala. O blog SulBRTV vai publicar os vídeos que estiverem disponíveis na internet.

Nas fotos, tiradas por mim, a placa de inauguração da TVCOM, na sede da RBS TV, e o estúdio montado pela emissora na 53ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 2007.
Licença das fotos: Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brazil

Nenhum comentário: