quinta-feira, 9 de abril de 2009

Redação RS (08/04/2009)

Como prometi ontem, estou postando aqui o vídeo do Redação RS de 8 de abril de 2009. A apresentação foi de Cláudio Andrade.

Às vezes tenho a sensação de que a RBS não gosta de fazer esse Redação RS, pois é muito curto e a equipe responsável pelo telejornal tem que esperar todo o Bom Dia Brasil pra colocar no ar, quando a equipe está mais preocupada em trabalhar na produção do Jornal do Almoço. É muito comum ocorrerem erros técnicos durante o Redação RS, como ocorreu nessa vez e em outras tentativas minhas de gravar e postar no YouTube, o que não fiz pois queria mostrar o telejornal e não os erros da RBS TV.

A apresentação do programa em sua estreia era de Daniela Ungaretti, mas mudou para Cláudio Andrade, que trabalha tanto no Bom Dia Rio Grande, como no Jornal do Almoço. Imagino que quem trabalha somente no Bom Dia Rio Grande quer voltar pra casa depois do término do telejornal e não esperar pelo Redação RS.

Cláudio Andrade estreou na RBS TV em 2008. No início daquele ano ele trabalhava na TVE, canal 7 de Porto Alegre. Desde que chegou na RBS, ele aparece frequentemente nos telejornais da emissora, substituindo apresentadores, fazendo a previsão do tempo, apresentando algum telejornal ocasional (como o das Eleições 2008, ao lado de Daniela Ungaretti), ajudando na produção do JA e sendo apresentador titular do Redação RS.

Confira o vídeo do Redação RS:


Semana que vem, com a estreia da nova programação da Rede Globo, o espaço destinado ao telejornalismo local após o Bom Dia Brasil passa a ser de dez minutos. Será que com isso o Redação RS deixará de cometer tantos erros técnicos?


Imagens: Reproduções de TV (RBS TV)

Nenhum comentário: