domingo, 22 de março de 2009

Telejornais locais de Pelotas (parte 2)

Dilermando Dias

Continuando a série sobre telejornais de Pelotas, posto hoje os vídeos da TV Pampa Sul, afiliada à RedeTV! que opera no canal 13 VHF da cidade. Seu principal telejornal é o Jornal do Meio Dia. Disponibilizei hoje pela manhã, a chamada do telejornal e a vinheta que identificava a TV Pampa na época (oportunamente, pretendo disponibilizar também a nova vinheta, que, para mim, está melhor que a anterior).

O Jornal do Meio Dia estreou no ano passado, em substituição ao extinto Pampa Meio Dia, quando a emissora ainda era afiliada à Rede Record (apenas a TV Pampa de Porto Alegre estava com a RedeTV!). Na época, a Record, num projeto de expandir sua marca pelo Brasil, fez com que a TV Pampa no interior passasse a usar a marca Record inclusive em suas produções locais, como se fossem emissoras próprias do Grupo Record. Isso durou poucos meses. Em junho de 2008, por uma divergência entre as empresas Pampa e Record, a TV Pampa voltou a usar sua marca original e, no dia 13 de junho, assinou contrato com a RedeTV!, desvinculando-se totalmente da empresa de Edir Macedo. Desde o dia 14 de julho de 2008, todos os canais de TV da Rede Pampa de Comunicação transmitem a programação da RedeTV!, além de gerarem seus programas locais.

Para não ficar sem transmissão na região, a Rede Record assinou contrato com a TV Nativa, que era afiliada ao SBT. Mais tarde comentarei sobre isso também.

Entre o que não mudou com a troca do Pampa Meio Dia pelo Jornal do Meio Dia, podemos destacar o especial SOS Comunidade, o canal de comunicação entre o telespectador e o telejornal, e o interessante costume que a TV Pampa tem de desligar as luzes do estúdio durante os créditos finais (o que também é feito por outras emissoras de TV pelo mundo).

Confira abaixo, o resumo do Jornal do Meio Dia de Pelotas. O telejornal é apresentado por J. Éder e Camila Martins.


Compare os telejornais: abaixo, os três blocos da edição de 6 de janeiro de 2007 do extinto Pampa Meio Dia, apresentado por Edmundo Silveira. Por um problema técnico, faltou nessa edição o comentário de Ricardo Pierobom.
Texto por Dilermando Dias. Imagens: Reproduções de TV (TV Pampa Sul)

8 comentários:

Vera disse...

Gostaria de saber porque a Escola Estadual de Ensino Médio Santa Rita localizada a rua Zola Amaro n°168 na Cohab,so tem o nome de ensino médio,porque ja fazem uns 4anos que se diz ter ensino médio mas na realidade só tem o fundamental,nossos filhos tem que sair de la e procurar o médio em outra escola sendo que foram feitas todas as exigencias para instalar o ensino médio. um abraço espero uma resposta Vera

Unknown disse...

Ontem a noite tinha um carro com som muito alto aqui na Guabiroba,foram feitas varias ligaçoes para a Brigada e nada foi feito,na ultima ligaçao a Brigada disse que nao podia fazer nada e bateu o telefone.Espero uma resposta Raniery

aniele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aniele disse...

Gostaria de saber quando será realizada a limpeza das ruas do Bairro Fátima? Pois há muito tempo não é limpo e pasto esta muito alto e a prefeitura não realiza a limpeza a um bom tempo.

Anônimo disse...

Boa tarde!
gostaria de saber com quem falar a respeito de sinalizações das ruas.Aqui na esquina das ruas Manoel Lucas de Oliveira e Ismael Simões Lopes estão acontecendo muitos acidentes será que não é o caso de um quebra molas até porque existe uma escola e os carros passam em alta velocidade.desde ja agradeço e aguardo noticias.

Unknown disse...

Ola meu nome é Eliana moro na cidade de Rio Grande e adoro a TV PAMPA mas infelismente estamos sem ver (SEM SINAL)da emissora, cannal (6)15/11/2010.

Unknown disse...

Sou moradora do bairro Fragata, na rua Senador Rivadavia Correia,ja fiz varios pedidos de limpeza de rua a prefeitura pois essa rua esta intransitavel,o pastotomou conta das valetas e ao chover a chuva corre no meio da rua deixando-a extremamente esburracada, gostaria de saber quando a equipe de limpeza ira aparecer, pois desde outubro de 2010 que não é realizada. obrigada. SE TIVEREM OPORTUNIDADE DE PASSAREM AQUI AGRADECERIA, QUALQUER COISA FORNEÇO O MEU ENDEREÇO COMPLETO. SÓ ACHO UM DESRESPEITO PAGAR MEUS IMPOSTOS EM DIA E NÃO TER CONDIÇÕES NEM DE ENTRAR EM MINHA CASA.

Cristina Carvalho disse...

Boa tarde!Gostaria de saberporque não pode levar lanches de casa, apenas industrializados para o carnaval em pelotas. existe algum amparo na lei que proiba isso.Meu nome é Cristina.