domingo, 22 de março de 2009

Clube da Bola

No ar, desde o começo do ano, o Clube da Bola, apresentado pela RIC Record vem relembrar um programa da década de 90 muito famoso no estado de Santa Catarina: Os Comentaristas, que tinha figuras ilustres como: Miguel Livramento, Roberto Alves, Paulo Coutinho, Eládio Cardoso, Milioli Neto, apresentavam um bom bate-papo sobre o futebol catarinense. O programa, primeiramente, foi apresentado na saudosa RCE TV depois foi apresentado na antiga Record SC e volta atualmente no mesmo formato, mas com o nome e comentaristas diferentes.

Assista a trechos:
1991

1993

1996(acho) ja na TV Record



Atualmente, quem faz o programa são os comentaristas em cada sede regional da RIC. Vale lembrar que Criciúma é o único local que não tem sede da RIC - creio eu que vem uma equipe técnica de Florianópolis pra Criciúma para fazer a transmissão ao vivo do programa, já que as reportagens da surcursal (nos telejornais) são enviadas por internet - O programa é apresentado por Márcio Martins, ex-narrador da RBS TV e , também, atual narrador da RIC Record, comentado por Rui Guimarães e Flávio Roberto em Florianópolis, João Nassif em Criciúma, Sérgio Badá em Chapecó, Peninha de Blumenau, Marco Antônio Peixer, em Joinville, Adão Goulart em Itajaí, Dalmo Bozzano em Itajaí , mas falando sobre a arbitragem catarinense.




Destaque para o assunto da semana: a camisola no treino do Figueirense e um arquivo da Record SC, mostrando o, então, repórter João Nassif entrevistando o folclórico Túlio Maravilha.

Outro destaque, não mostrado no vídeo, são os comentários referentes ao presidente da federação catarinense de futebol, Delfin Peixoto, feitas por Dalmo Bozzano, ex-árbitro de futebol e comentarista. Há uma grande richa entre os dois, além da RIC Record ter odiado declarações do presidente, querendo que a RBS TV transmitisse o campeonato. Pegaram o cara certo.

Edição: GIorgio Guedin
Compartilhe:

Nenhum comentário: