segunda-feira, 23 de março de 2009

Nova vinheta do Jornal da TVBV

Giorgio Guedin

Desde o início de março, o jornal da TVBV está com uma nova vinheta, devido que a TVBV mudou sua identidade visual no começo do ano.



Desculpe pela qualidade do vídeo e erros de continuidade: Houve um erro de transcodificação do gravador para a mída de DVD Regravável. A qualidade é que essa vinheta foi gravada por tv aberta, já que a NET não transmite a programação local da Band.

A vinheta, nada de surpreendente, mas também não ficou ruim, como são algumas do SBT SC e da RIC. Melhorou em relação a última vinheta.

Compare:

A trilha sonora permaneceu a mesma.

Edição: Giorgio Guedin

Um comentário:

Clayton Alves disse...

Em se tratando da vinheta da emissora, só a logomarca da TV BV bastaria, isto é, só a imagem que constitui a logomarca da TV Barriga Verde sem a figura do símbolo da Band caracterizaria a emissora de Santa Catarina.
Um aspecto incoerente há de ser observado, no que se refere a como se apresenta a logomarca dessa emissora, contrariando sua própria autonomia e imagem como veículo de comunicação de nosso Estado.
Esclarecendo, a identidade visual da TV Barriga Verde não deixa de fora a figura do símbolo da Band que, mesmo de proporções ridículas, não representa outra coisa senão a caracterização de uma emissora local sendo produto de uma rede de televisão, revelando um absurdo, uma incoerência.
Como geralmente se observa em rótulos de vários produtos, a marca da empresa fabricante aparece em menores proporções em relação ao nome.
Assim, o fato de ser filiada à rede, não significa ser parte, propriedade, tampouco produto da Band. Porém, o que se observa na vinheta e em outras apresentações do novo símbolo da TVBV, devido à sua logomarca aparecer acompanhada do pequeno símbolo da rede de televisão, dá a entender o contrário. Essa emissora de Santa Catarina apenas integra a Rede Band, está associada a ela, diferente de ser produto dela.
Por isso, faz-se necessária a retirada da marca da Band que está inserida no símbolo da TVBV, e continuar colocando-as em proporções iguais em separado, como o observado nas canoplas dos microfones.