Termos de Utilização

SulBRTV organizou uma seção com termos, normas e dicas úteis que servem como um "guia" para editores, colaboradores, assessorias e internautas de modo em geral. A intenção com essa seção é manter a qualidade no conteúdo em todo o Blog.

SulBRTV é um Blog informativo e opinativo.

Textos publicados: SulBRTV detém todos os direitos nos textos e artigos aqui disponibilizados. É permitida a utilização de informações publicadas aqui neste Blog, desde que citada a fonte. É vedada a utilização de íntegras, imagens sem a permissão da equipe de direção de SulBRTV.

Política de comentários: Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. Comentários que informam erros, eventualmente, serão descartados, mas SulBRTV mostrará quem corrigiu, caso esta pessoa se identifique. Estamos moderando os comentários. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos.

Erratas: Se for constatado quaisquer tipos de erro na postagem até uma hora depois de sua publicação original, será colocada a errata no campo de comentários. Em casos mais graves, o post será refeito, atualizado e colocado novamente em nossas redes sociais com a indicação "Correção". Quem informou o erro, identificado, será dado o devido crédito.

Opinião: As opiniões dos editores do Blog não demonstra, necessariamente, a opinião do Blog SulBRTV. E todas as manifestações, opiniões são de inteira responsabilidade do editor, colaborador ou qualquer pessoa física que escreveu determinada postagem ou emitiu comentários.
 
Isenção: Nenhum integrante da equipe pertence ou está vinculado a qualquer grupo de comunicação no sul do Brasil.

Notícias, Fontes e Releases: Por respeito ao internauta, SulBRTV não publica releases de assessorias. Quando o faz, cita no rodapé do texto a origem. As notícias publicadas em SulBRTV, atendem, essencialmente, às seguintes categorias: novidade, interesse regional e serviço público. Por ser o assunto mais procurado do Blog, "Televisão Digital" tem  prioridade total. Nem todos os releases serão aproveitados. As notícias que não apresentam fonte denominada são dos sites ou feeds, bases de releases das próprias emissoras ou ainda de autoria dos nossos editores e colaboradores. Todas as outras notícias serão dadas com o devido crédito.  

Notas de audiência: Por decisão dos editores, SulBRTV não posta notícias cujo foco principal seja números de Ibope. O blog acredita que postagens referente a este assunto, empobrecem o conteúdo e compromete a qualidade de todo o site, visto que são as próprias emissoras que mandam os números, apenas para promoção das mesmas.

Enquetes: As eventuais enquetes ativas em SulBRTV terão validade por tempo indeterminado, ficando a critério da direção sua substituição, alteração e exclusão. Enquetes não têm valor de pesquisa. Expressam, apenas, a opinião do público do Blog sobre determinado assunto. Para SulBRTV, as enquetes representam uma das principais formas de feedback entre a equipe e seus leitores. O Blog também entende que as enquetes propostas ajudam as emissoras a melhorar seus produtos e, por isso, melhorar a qualidade da televisão sul-brasileira de modo geral. As emissoras que pretendem utilizar as enquetes, textos e outros para fins de divulgação, deverão citar obrigatoriamente o nome de SulBRTV. O resultado completo de pesquisas poderá ser solicitado por órgão de comunicação por um período de até 30 dias, contados a partir da data de divulgação do resultado.

Contato: E-mails deste tipo serão automaticamente excluídos de nossa caixa de entrada do Serviço de Comunicação com Internauta (SCI) e não será respondido por nenhum integrante de
SulBRTV. Também não serão respondidos e-mails contendo conteúdo não referente ao Blog e quaisquer tipos de abusos. SulBRTV também não é o canal de comunicação entre os telespectadores e os canais de TV . Se você precisa falar com sua emissora favorita, entre em contato diretamente com ela. Também não estamos respondendo sobre TV Digital.

Participar do Blog: Para entrar para equipe de SulBRTV, mande a maior quantidade de notícias, pautas que não estão publicadas no Blog. Para atingir a meta de colaborador de conteúdo, verifique se antes, SulBRTV mostra ou não notícias da área em que você, provável futuro colaborador, está. Somente maiores de 16 anos poderão participar do Blog e que tenha um bom conhecimento na área televisiva. Ter domínio da norma culta da língua portuguesa e imparcialidade naquilo que publica são pré-requisitos para poder participar. Lembrando que a participação em SulBRTV é voluntária. Se o "pauteiro" contribuir com certa frequência, poderá passar a equipe de colaboradores de conteúdo, e, talvez, no futuro ser editor fixo do Blog.
 
Rede Sociais: Quaisquer membros que não se adequarem às normas de boa conduta nas redes sociais sofrerá as sanções que cada rede social possui.

Visitas: O número de visitas na aba à direita do site é somente para fins referenciais. SulBRTV utiliza o Google Analytics como forma oficial de divulgação de seus números, dados e pesquisas de audiência. Os números apresentados pelo Google Analytics com o que está no Blog podem variar para mais ou para menos.

Nome:  Embora o Blog mostre, essencialmente, a televisão do sul do Brasil, SulBRTV é contra a qualquer tipo de ideologia de espécie "separatista" ou semelhante.


© 2009 - 2014 | Blog SulBRTV - Sul Brasil Televisão - O maior Blog de Televisão Regional do Brasil  | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Registrado em 01 de março de 2009 em Blogger -  serviço de publicação na web e de hospedagem opcional do Google Inc.
Registro de domínio em 20 de setembro de 2011 em Universo On Line S/A - Host.  
© 2009 - 2014 New WordPress Themes | BloggerTheme.Net

© 2009 - 2014 DFD - GRG 
© 2010 - 2014 JGL - DCS

Esta seção poderá sofrer alterações a qualquer momento (06/04/2013).