terça-feira, 9 de junho de 2020

Mesmo sem festa, SCC/SBT confirma “Estação Pinhão” em 2020

A tradicional Festa Nacional do Pinhão, que acontece em Lages, não será realizada este ano, em decorrência da pandemia de Covid-19. Entretanto, o SCC/SBT manteve a exibição do programa “Estação Pinhão”, com estreia partir da próxima sexta-feira (12). A atração que era exibida durante os dias da festa, ganha agora uma versão especial, com música e quadros especiais. A apresentação será Maria Ester Chaves, que também comanda o “SBT Meio-Dia”. Serão quatro programas: às sextas-feiras, as 23h (12 e 19/06) e aos sábados, às 19h (13 e 20/06). 

Este ano, o "Estação Pinhão" será exibido em um cenário especial, montado no Rancho Rochedo, em Lages, na Serra Catarinense. Durante o programa o público poderá participar enviando vídeos relembrando histórias e momentos marcantes da festa nacional do Pinhão. Através de um QR Code na tela, os telespectadores também poderão fazer doações de cestas básicas que serão doadas para famílias de baixa renda em Lages. 

O programa também vai trazer o humor do Guri de Uruguaiana; culinária com pratos típicos à base pinhão; cantores e bandas que passaram pela Festa Nacional do Pinhão, além de atrações musicais que estarão no programa e um quadro dedicado às memórias da Sapecada da Canção Nativa, festival que é considerado um dos melhores e maiores do Brasil. O Estação Pinhão também vai trazer a segunda edição do quadro “Chef x Gaúcho”, que vai mostrar a batalha de um chef de cozinha gourmet e um gaúcho para definir quem prepara o melhor churrasco da região. 

Para Roberto Dimas do Amaral, vice-presidente de produto do SCC/SBT, o “Estação Pinhão” é um presente para Santa Catarina. “Nos últimos meses vivemos tempos muito difíceis, portanto, é hora de lembrar com carinho e resgatar uma atração que todos os anos faz um enorme sucesso na nossa programação. O Estação Pinhão demonstra a força e a resiliência do povo catarinense, que se reinventa, que supera as adversidades e que nunca deixou de valorizar sua cultura.” 

Além da TV, o “Estação Pinhão” também será transmitido nas plataformas digitais do SCC/SBT, e após o encerramento do programa, a transmissão continuará com um conteúdo exclusivo para estas plataformas: SCCPlay, Página no Facebook, Instagram e YouTube. 

A emissora informou que a produção do “Estação Pinhão” foi realizada respeitando todos as recomendações de segurança dos órgãos de saúde, além de protocolos internos do SCC/SBT que buscam preservar a integridade de seus colaboradores. 

Confira a agenda: 

Sexta-feira - 12 de junho - 23h30 
Atração Musical: Quarteto Coração De Potro (Lages – SC)
Reportagem especial: Pinhão e maior araucária do Brasil.
Culinária: Filé de Truta com paçoca de pinhão e creme de queijos
Memórias da Sapecada: Marcelo Oliveira

Sábado - 13 de junho - 19h
Atração Musical: Banda Tchê Guri (São Leopoldo – RS)
Reportagem especial: Pontos turísticos da Serra Catarinense.
Culinária: Risoto de Pinhão
Memórias da Sapecada: Joca Martins

Sexta-feira - 19 de junho - 23h30 
Atração Musical: Éder Goulart (Lages – SC)
Reportagem especial: Início da série sobre os vinhos de altitude da Serra Catarinense.
Culinária: Paçoca de pinhão
Memórias da Sapecada: Leonel Gomez

Sábado - 20 de junho - 19h 
Atração Musical: Osvaldir E Tonho Junior (Passo Fundo – RS)
Reportagem especial: Fim da série sobre os vinhos de altitude da Serra Catarinense.
Culinária: Pizza de pinhão e bacon
Memórias da Sapecada: André Teixeira

Foto: Divulgação SCC/SBT

Nenhum comentário: