sexta-feira, 6 de abril de 2018

TVE RS disponível em HD na NET

Desde o dia 21 de março, está disponível em alta definição a programação da TVE RS pelo canal 507 da NET de Porto Alegre. Até então, a emissora era transmitida apenas no formato padrão (SD), pelo canal 7.

O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., comemorou a inserção do canal na grade da NET e afirmou que esta conquista se deve à audiência que vem aumentando e também pela qualidade da emissora.

Orestes também destaca que a decisão de destinar o canal para a emissora gaúcha, vem de reuniões entre ele e Eduardo Alvides Dall’Agno, diretor regional Sul das empresas Claro, Embratel e NET.

"É preciso salientar a participação do vice-governador José Paulo Cairoli e do ministro Gilberto Kassab, que reforçaram junto à NET a importância da TVE estar presente na lista de canais de alta definição da operadora", acrescenta Orestes.

Além de estar agora disponível no canal 507 da NET, a TVE RS também pode ser assistida em sinal aberto em grande parte do Rio Grande do Sul. Para a região metropolitana, a emissora pública se encontra no canal 7.1 digital (30 UHF). A TVE digital também transmite, em um de seus canais de áudio, o sinal da rádio FM Cultura.

Nenhum comentário: