quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SBT RS na Jornada Nacional de Literatura

Na próxima segunda-feira (2/10), começa em Passo Fundo (RS) a Jornada Nacional de Literatura com a cobertura completa do SBT RS e a presença do apresentador do Anonymus Gourmet, J. A. Pinheiro Machado (foto). O jornalismo da emissora também terá uma redação móvel dentro do Campus da Universidade de Passo Fundo (UPF), para registrar e exibir um os maiores eventos literários da América Latina.

O local aberto para visitação do público, contará também com diversas atrações, além da exibição de todo conteúdo da Jornada de Literatura e da Jornadinha, que é voltada principalmente para as crianças, nos programas jornalísticos SBT Rio Grande e SBT Rio Grande 2ª edição. "A Jornada de Passo Fundo é um evento cultural de nível internacional. Nas devidas proporções me faz lembrar a vibração e a qualidade dos eventos culturais europeus que colocam o livro no centro de uma linda festa", conta o apresentador do Anonymus Gourmet, que também é autor de 28 livros.

Além de reportagens especiais, a equipe também vai realizar entrevistas com escritores que têm livros indicados no evento, trazendo aos telespectadores do SBT RS informações de bastidores e curiosidades.

A Jornada Nacional de Literatura começa na segunda-feira, dia 2 de outubro e termina na sexta-feira, dia 6. O evento que ocorre há 36 anos é promovido pela Universidade e pela Prefeitura de Passo Fundo e tem como previsão, segundo os organizadores, reunir cerca de 2 mil adultos e 20 mil crianças nesta edição.

Imagem: Divulgação SBT RS.

Nenhum comentário: