quinta-feira, 20 de julho de 2017

Paulo Sant'Ana morre aos 78 anos

Faleceu na noite desta quarta-feira (19), aos 78 anos, o jornalista Paulo Sant'Ana. Ele foi internado pela manhã no Hospital Moinhos de Vento com insuficiência respiratória.

Francisco Paulo Sant'Ana nasceu em Porto Alegre no dia 15 de junho de 1938. Na televisão, começou sua carreira na TV Piratini, canal 5 de Porto Alegre, onde participou do programa Conversa de Arquibancada.

No começo da década de 1970, ingressou no Grupo RBS, onde se tornou colunista esportivo de Zero Hora e comentarista nos programas Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e Jornal do Almoço, da RBS TV.

Em 1989, passou a assinar a coluna da penúltima página de Zero Hora, sobre assuntos gerais. Foi apresentador do programa Comportamento na Rádio Gaúcha e na TVCOM. Era famoso por seus comentários a respeito do Grêmio, time do qual era torcedor fanático. Também declarava-se torcedor do Brasil de Pelotas.

O velório de Paulo Sant'Ana será realizado na Arena do Grêmio, com início às 8h30min desta quinta-feira (20). O sepultamento será no Cemitério João XXIII, no fim da tarde.

Imagem: Retrato de Paulo Sant'Ana, localizado em sua casa.

Nenhum comentário: