quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

RS: Assembleia aprova fim da Fundação Piratini

Como parte do pacote de redução de gastos proposto pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), a Assembleia Legislativa aprovou a extinção da Fundação Cultural Piratini, que controla a TVE e a FM Cultura (107,7).

Depois de sancionada a medida, a Fundação Piratini terá um prazo de 180 dias para ser extinta. 241 funcionários devem ser desligados de seus cargos.

De acordo com o governo, a estrutura e as atividades da Fundação serão assumidas pela Secretaria de Comunicação, que ficará encarregada de criar um novo modelo de gestão.

De janeiro a dezembro de 2016, o gasto com a Fundação Cultural Piratini passou de R$ 26,5 milhões. Com pessoal e encargos, o custo ficou acima de R$ 19,4 milhões.

Com sua geradora em Porto Alegre e mais 40 antenas repetidoras por todo o estado, o sinal da TVE é capaz de alcançar mais de 6,5 milhões de telespectadores. Começou a operar em 24 de março de 1974 e é a segunda maior emissora de TV do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, é transmitida pelo canal 7 VHF analógico e 30 UHF digital (7.1 virtual).

Fonte: G1 e Zero Hora.

Um comentário:

Anônimo disse...

E lá se vai mais uma emissora gaúcha.