quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Eleições: SBT realiza debate em Porto Alegre

O SBT do Rio Grande do Sul transmite nesta sexta-feira (21) um debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre (RS). A transmissão começa às 22h30min.

O evento será mediado por Marcelo Coelho e terá a presença dos dois candidatos que disputam o segundo turno na capital gaúcha: Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB).

O debate do SBT terá um formato diferente do que o eleitor brasileiro está acostumado: em vez de ter tempos limitados para réplicas e tréplicas, serão abertos espaços para discussão de temas de forma mais dinâmica.

A inspiração para o novo formato vem dos debates presidenciais dos Estados Unidos, como os que foram realizados recentemente entre os candidatos americanos Donald Trump (Partido Republicano) e Hillary Clinton (Partido Democrata) e que puderam ser acompanhados com tradução simultânea nos principais canais de notícias brasileiros.

As regras do debate foram definidas com as assessorias dos candidatos no dia 6 de outubro, na sede do SBT RS, no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: