quarta-feira, 24 de junho de 2015

Morre o tradicionalista Nico Fagundes

Faleceu por volta das 21h desta quarta-feira (24), o folclorista, poeta, historiador e apresentador Antonio Augusto Fagundes, mais conhecido como Nico Fagundes. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre (RS), e tinha 80 anos.

Respeitado estudioso da cultura gaúcha, Nico Fagundes foi autor de clássicos da música regional, como "Canto Alegretense" e "Origens", esta última, tema de abertura do programa de TV do qual foi seu primeiro apresentador: o Galpão Crioulo, da RBS TV.

Na televisão, foi ator da extinta TV Piratini, canal 5 de Porto Alegre. Na RBS TV, apresentou o Galpão Crioulo por três décadas, entre 1982 e 2012. Hoje, o programa é apresentado por seu sobrinho, Neto Fagundes, e pela cantora Shana  Müller.

O governador José Ivo Sartori ofereceu o Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, para a realização do velório, que terá início nesta quinta-feira (25), a partir das 8h da manhã.

Memória

Relembre a abertura do Galpão Crioulo, com Nico e Neto Fagundes, em 10 de setembro de 2006.
Fontes: Zero Hora e Globo.com.

3 comentários:

Allan disse...

RIC Record Itajaí HD no ar em Brusque desde o dia 14 de Julho!

Agora Brusque passa a ter 4 canais digitais:

RIC RECORD ITAJAÍ HD (CANAL 04.1)
RBS TV BLUMENAU HD (GLOBO) (CANAL 05.1)
SBT SC HD (CANAL 08.1)
CANÇÃO NOVA HD (CANAL 57.1)

Faltam agora em Brusque apenas os canais digitais da Record News SC e BAND SC.

Anônimo disse...

SBT digital entrou no ar em Ijuí - RS.

Anônimo disse...

Allan, em Jaraguá do Sul entrou o SBT, agora temos 5 canais HD : Canção Nova, SBT e Rede Vida além de Ric e RBS que são de Joinville e previsão de Record News até o final do ano