terça-feira, 2 de setembro de 2014

RICTV Blumenau estreia programação em HD

Atualizado às 23h — A RICTV Record Blumenau passa a transmitir a partir desta terça-feira (2), toda a sua programação local em alta definição (HDTV). A estreia oficial acontece durante o Jornal do Meio Dia.

O investimento de cerca de R$ 4 milhões contou com a aquisição de equipamentos importados, instalação de nobreaks, reformulação da parte elétrica, aumento do espaço interno operacional do prédio e construção de uma nova torre de transmissão. O projeto também prevê a inauguração de novos cenários.

Para o gerente técnico Rafael Mafra, o destaque vai para a antena Kathrein, fabricada em Rosenheim, na Alemanha, e considerada uma das melhores do mundo: "A antena é a garantia que teremos o melhor sinal digital em Blumenau", comentou.

A data escolhida para a estreia, 2 de setembro, se deve ao aniversário da cidade de Blumenau, que completa 164 anos de fundação nesta terça-feira.

A intenção inicial da RICTV Record era a de ser a primeira emissora 100% HD da cidade, o que não será mais possível, pois a RBS TV Blumenau se adiantou e já transmite todos os seus programas em alta definição desde a última quinta-feira (28/8).

A RICTV Blumenau em HD pode ser sintonizada no canal 30 UHF digital (9.1 virtual).

Em tempo

Na foto abaixo, o momento da inauguração oficial da RICTV Blumenau HD, realizada em edição especial do Jornal do Meio Dia, ao vivo da Praça Victor Konder, ao lado da prefeitura do município. O evento contou com a presença de autoridades, diretores do Grupo RIC e artistas como as duplas Rick e Renner, Dany e Rafa e Hugo e Tiago.
Foto: RICTV Record (Divulgação).

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora só itajai e a repetidora para balneário camboriu.

Allan disse...

Em contato que tive pelo Facebook da emissora, me informaram que a RIC HD entraria em Brusque no mesmo dia, no canal 30. Mas pelo menos até esse momento, nada. Aqui em Brusque continua só mesmo o sinal HD da RBS TV Blumenau, no canal 35.

Anônimo disse...

na rictv joinville o transmissor é harris e a antena katherine, tem certeza que não é assim em blumenau?

Dilermando Dias disse...

Correto, Kathrein é a antena. Já corrigi a informação.