sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Record News SC estreia programação em HD

A partir desta sexta-feira (29), a Record News SC passa a gerar toda a sua programação regional em alta definição (HDTV). O evento de lançamento ocorre às 17h na sede do Grupo RIC.

A Record News SC já operava desde 2011 em sinal digital, no canal 31 UHF de Florianópolis (6.1 virtual), mas com programação regional em definição padrão (SD).

Segundo o diretor administrativo/financeiro do Grupo RIC, Albertino Zamarco Junior, a implantação do HD teve um custo de aproximadamente R$ 6.100.000,00 (seis milhões e cem mil reais). A emissora ganhou novos estúdios e equipamentos preparados para a alta definição.

Para o diretor comercial Reynaldo Ramos, a novidade também será positiva para os anunciantes: "Vai com certeza enriquecer ainda mais o nosso intervalo comercial, valorizando as peças publicitárias criadas pelas agências a seus clientes".

10 comentários:

Allan disse...

Será que vai demorar muito para a Record News SC começar a instalar repetidoras digitais nas cidades do interior, como aqui em Brusque, por exemplo? Se fizerem isso com certeza vão ganhar mais clientes para comerciais no interior do estado!

Dilermando Dias disse...

Segundo a nota da Record News SC, está prevista a instalação de repetidoras digitais, mas não informaram quando e nem onde elas serão instaladas.

Anônimo disse...

aqui em Xanxerê, tb tem emissora da RN, um programa transmitido aqui é o jornal do continente, mas isso não é uso irregular de retransmissora de tv!!!

Sérgio disse...

Quando a Record News vai reativar a repetidora em Jaraguá do Sul?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio disse...

Quando a Record News SC vai reativar o sinal da repetidora de Jaraguá do Sul?

Anônimo disse...

A Record News SC, em Criciúma, é uma vergonha.
Pela TV aberta, no canal 56 UHF, o sinal é beeeeeeeeeeeem fraco. Nas cidades vizinhas não pega. E na NET, não tem este canal.
Aliás, o Grupo RIC parece ter nenhum interesse no sul catarinense. Todas as demais regiões do Estado possuem programação local na RIC TV. Nós, do sul do Estado, temos que engolir os jornais de Florianópolis, apenas.

Unknown disse...

Agora mais três cidades do Oeste Catarinense recebem o sinal da Record News SC, trata-se das cidades de Cunha Porã (Canal 49 UHF), Maravilha (Canal 2 VHF) e São Miguel do Oeste (Canal 5 VHF), deste modo, de 63 municípios passa para 66. Nos três Municípios acontece como em Chapecó e Xanxerê. Somente 1 programa é transmitido, trata-se do Jornal do Continente. Muito bom, por sinal. Obrigado.

Paulo disse...

A Record News tem um canal analógico em Jaraguá do Sul (17 UHF) que está desativado a anos. Operou por um tempo, quando a emissora chegou em Santa Catarina, mas depois foi desligada.

Porque este descaso com uma cidade do interior?

emershow55 disse...

A Record News tem um canal analógico em Rio do Sul (05 UHF) que está desativado a anos. Operou por um tempo, quando a emissora chegou em Santa Catarina, mas depois foi desligada.