sábado, 26 de julho de 2014

TV Urbana oficialmente autorizada a operar em sinal aberto

A TV Urbana, canal 55 UHF de Porto Alegre, recebeu autorização do Ministério das Comunicações para operar em sinal aberto e não codificado, conforme divulgado no Diário Oficial da União (DOU). Desde 1992, a emissora funcionava por meio de liminar.

Em entrevista ao portal Coletiva.net, o presidente do canal, Airton Neves, comemorou a decisão, que qualificou como um "legado para a cidade". O diretor-executivo Lenine Kerber disse que a autorização oficial permite uma série de melhorias na emissora, incluindo a possibilidade de associação a entidades do setor e maiores investimentos em infraestrutura e tecnologia.

Além do canal 55 UHF, a TV Urbana também pode ser sintonizada pelo canal 11 da NET e em seu site oficial. A emissora transmite programação local e é afiliada à TV Esporte Interativo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas isso significa que ela vai se expandir para todos estado ou não?

Dilermando Dias disse...

Significa que o governo reconhece a legalidade do canal de Porto Alegre. Para se expandir para outras cidades, a TV Urbana precisa de mais concessões.

Anônimo disse...

SÓ GOSTARIA DE SABER O QUE ACONTECEU COM ESSE BLOG NÃO ATUALIZA MAIS NADA!! ACONTECE VARIOS FATOS NA EMISSORAS DO SUL E NÃO APARECE AQUI.