quinta-feira, 3 de abril de 2014

Rede Globo lança programação 2014

A Rede Globo e suas afiliadas lançaram nesta quarta-feira (2) a programação de 2014 no evento Vem_Aí, incluindo RPC TV e RBS TV nas três capitais do sul do Brasil.

SulBRTV esteve no evento da RBS TV Porto Alegre, realizado no estúdio principal da emissora, onde são produzidos o Jornal do Almoço, Bom Dia Rio Grande e Globo Esporte. O Vem_Aí da RBS TV contou com a presença do prefeito de Porto Alegre José Fortunati, dos atores Herson Capri e Daniele Suzuki, do comediante Cris Pereira e dos músicos Juliano Barreto e Mathias Pinto, que cantaram "Nervos de Aço", em homenagem ao centenário de Lupcínio Rodrigues.

Após as novidades locais, os convidados acompanharam ao vivo, por um telão, a gravação do Vem_Aí nacional, realizado em São Paulo, que irá ao ar nesta quinta-feira (3), às 22h30min, logo após a novela Em Família.

Novidades da RBS TV RS

Jornal do Almoço: Estará mais focado num jornalismo de cidadania, com o objetivo de interagir com a comunidade.

Teledomingo: Vai exibir matérias exclusivas sobre a Argentina, Paraguai e Uruguai. Também contará com um novo quadro: Ô de Casa, que estreou no último domingo (30/3).

Bom Dia Rio Grande: Vai apresentar séries especiais que retratam o cotidiano dos cidadãos. Entre elas, uma sobre a situação atual do trânsito nas principais cidades do estado, e outra que busca mudar o comportamento dos gaúchos em relação ao lixo.

Patrola: Estreia novo visual, devido ao aniversário de 15 anos. O programa vai exibir novos quadros de humor, fazer mais matérias sobre o universo musical e falar com os diferentes grupos jovens do estado.

Anonymus Gourmet: Terá uma nova temporada de inverno na Serra Gaúcha e uma temporada exclusiva sobre doces.

Vida e Saúde: Estará mais próximo da comunidade, com o acompanhamento de especialistas da área da saúde, para ajudar o telespectador a aproveitar mais o dia a dia com qualidade de vida.

Galpão Crioulo: Vai entregar o Troféu Origens aos destaques de festivais tradicionalistas do estado. Além disso, passa a exibir o quadro "Mala de Garupa", em que a equipe do programa pega a estrada para mostrar belas imagens do Rio Grande do Sul, além de trazer convidados especiais que enriquecem a tradição gaúcha.

Campo e Lavoura: Distribuirá o Troféu Campeador, como reconhecimento à pesquisa, tecnologia e produção de ponta, responsáveis pela excelência de produção de alimentos no estado.

Curtas Gaúchos: Vai exibir séries de curtas especiais, com destaque para Oxigênio, série de ficção científica, e Pereba FC, uma série de animação que conta a história do menino Zeca, que joga botão com os amigos e sonha em ser jogador de futebol.

Santa Catarina e Paraná

Os eventos de Santa Catarina e Paraná também contaram com a presença de atores da Rede Globo: Em Florianópolis, os convidados foram Totia Meirelles e Lucca Diniz; em Curitiba, Luigi Baricelli e Marina Ruy Barbosa. Confira os destaques da programação:

Em Santa Catarina, o Jornal do Almoço também promete enfoque no jornalismo de cidadania. O responsável pelo programa na capital, Gustavo Schwabe, diz que quer fazer um telejornal com a cara de Laine Valgas e Mario Motta. O RBS Notícias, terá mais reportagens investigativas e informações sobre as eleições e os impactos da Copa do Mundo no estado. O Vida e Saúde promete um grande projeto para o segundo semestre.

No Paraná, a grande novidade é o drone, uma câmera voadora que faz imagens impressionantes em eventos e programas locais, uma exclusividade da RPC no estado. A emissora também promete ampla cobertura da Copa do Mundo, que tem Curitiba como uma das cidades-sede. A RPC TV também vai produzir uma série sobre os sotaques do Brasil, que será exibida no Jornal Hoje. Na área de produção, a RPC vai realizar um longa-metragem, o Clube do Bacon, que será transformado em série para o Casos e Causos.

Nova logomarca
O evento Vem_Aí de São Paulo encerrou com a apresentação da nova logomarca da Rede Globo, que passa a ser branca, com as cores internas em movimento, representando a sintonia da emissora com a sociedade e seu tempo.

O designer austríaco Hans Donner explica que o branco é a síntese da pluralidade presente na tela da Globo: “O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade. É um desafio enorme traduzir isto em desenho, mas o que a gente quer mostrar é uma marca que está viva, e pulsa como os brasileiros".

A novidade, estará presente na programação da Globo a partir de domingo, dia 6, durante o Fantástico.

Fotos: Dilermando Dias.
TwitterFacebookGoogle+

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa logomarca eu achei com um tom de anos 70, parece um pouco antigo.

Gustavo Alves disse...

Achei q essa logo imitou foi a logomarca de 1986 a 92, só q branca e retângulo HD... mas ela será pouco usada, creio eu, devido a massificação das logos monocromáticas das chamadas