sexta-feira, 28 de março de 2014

Rede Massa muda jornal e afasta comentaristas que criticam o Governo Federal

A partir desta segunda-feira (31), o Jornal da Massa, que vai ao ar de segunda a sexta, todas as manhãs, para o estado do Paraná, através da Rede Massa (SBT), sofrerá mudanças na linha editorial: não terá mais comentários. Com isso, os comentaristas Paulo Martins e Ogier  Buchi, que costumeiramente utilizam o espaço para fazer críticas ao Governo Federal, deixam de emitir suas opiniões no matutino. 

A despedida dos comentaristas aconteceu na edição desta sexta-feira (28). Ao Portal Notícias da TV, Paulo explicou que a emissora de Ratinho pretende experimentar outros formatos no Jornal da Massa. O jornalista continua no noturno SBT Paraná e Denian Couto permanece na apresentação do JM.

A saída dos comentaristas gerou reação na internet. No microblog Twitter, ao pesquisar os termos "Rede Massa" e "Paulo Martins", até o fechamento desta postagem, há críticas, em todas as citações sobre o assunto, à emissora . Foi aberto, inclusive, uma petição virtual pedindo a volta dos comentaristas. 

Histórico de problemas 

A Rede Massa tem um histórico de problemas em relação à política. Em 2012, a emissora de Curitiba, a TV Iguaçu, teve que abrir mão de uma cobertura mais intensa nas eleições municipais, pois o então candidato Ratinho Jr, filho do apresentador, concorria ao pleito. No mesmo ano, o canal foi multado. Na despedida dos comentaristas, Denian afirmou que o JM possui inúmeros processos, mas até hoje não houve condenação. 

TwitterFacebookGoogle+

Nenhum comentário: