sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

André Haar vai apresentar o SBT Brasil

Recém-contratado pelo SBT RS, desde julho, o apresentador do "SBT Rio Grande", André Haar, tem motivos para comemorar. Neste sábado, dia 7 de dezembro, Haar substitui Carlos Nascimento na ancoragem do SBT Brasil.No telejornal, Haar dividirá bancada com outra gaúcha, a jornalista Carolina Aguaidas.

André Haar começou sua carreira em 1991, na Band RS, depois, pela TVE, mas foi no Grupo RBS, onde o jornalista teve destaque. Por lá, trabalhou na TVCOM e na RBS TV, onde na última, apresentou o "Bom Dia Rio Grande". Em 2007, migrou-se para RecordTV, e deixou a empresa em julho deste ano quando ingressou na emissora de Sílvio Santos no Rio Grande do Sul.

Assim como a TV Globo fez, em comemorações ao aniversário de 50 anos do Jornal Nacional, de valorizar os apresentadores regionais, agora é a vez do SBT chamar os jornalistas regionais para participarem do rodízio de apresentadores, que geralmente ocorre nos fins de semana.

O SBT Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 19h45.

Foto: SBT / Divulgação

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Band RS contrata Cleber Benvegnú


Desde terça-feira, dia 3, o jornalista Cleber Benvegnú está integrando o time da Band RS.  Na nova casa, Cleber passará a fazer parte dos programas de rádio da empresa, como também será um dos cronistas do "Band Cidade", jornalístico da Band RS que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 18h50.

Cléber Benvegnú é formado em direito pela Unisinos, e, também, pela Escola Superior do Ministério Público e Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, mas foi com 14 anos que começou a desempenhar suas funções jornalísticas na cidade de Serafina Corrêa, onde o mesmo trabalhou nas rádios Rosário e Odisséia, logo após, foi para Marau e, por lá, trabalhou na Rádio Vanguarda. No Palácio Piratini foi secretário e chefe da Casa Civil durante o governo de José Ivo Sartori (2014-2018).

Em entrevista ao portal coletiva.net, Cléber destaca:"Vou aproveitar minha vivência no atendimento de clientes públicos e privados para aproximar o conteúdo dos ouvintes. É um olhar de fora da redação: de um pai, empresário, de um gaúcho e brasileiro, enfim, de alguém que está vivendo o dia a dia e tem suas opiniões".

Foto: Coletiva.net

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

SC: Ildiane Silva assume o “ND Notícias”

Após a mudança de nome, anunciada na noite desta segunda-feira (03), a NDTV divulga as primeiras novidades na programação: a jornalista Ildiane Silva, que foi contratada no início de novembro, após saída do SCC/SBT, assume o lugar de Rodrigo Cardozo no, agora, “ND Notícias”, o principal jornalístico da emissora no horário nobre, a partir das 19h05. 

Rodrigo continua no Grupo ND. Nas redes sociais, ele agradeceu a oportunidade pela condução do jornalístico durante um ano. Na empresa, são 11 anos. Já Ildiane atuava nos bastidores da, então, RICTV trabalhando no Balanço Geral de Florianópolis.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

SC: RICTV muda de nome e agora se chama NDTV

Atualizada em 03/12, às 08h35 - A afiliada da RecordTV em Santa Catarina tem novo nome: "RICTV" da lugar à "NDTV - Noite e Dia com Você". O anúncio foi realizado na noite desta segunda-feira (02) em um evento na capital catarinense. O Grupo RIC passa a se chamar “Grupo ND”.

Apesar de ser controlado pelo mesmo grupo no Paraná, a mudança acontece apenas em Santa Catarina. Segundo o Portal ND Online, todas as novidades do Grupo ND foram apresentadas na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) para cerca de 300 convidados, entre autoridades, lideranças empresariais e políticas, agências de propaganda e clientes. O jornalista Eduardo Ribeiro, da Rede Record, e a atriz Beth Goulart conduziram a apresentação.

A notícia informa ainda que os dois estados atuarão de forma independente em cada estado. Em Santa Catarina, a nova identidade permitirá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano. Entre as novidades está a redação totalmente integrada do Grupo ND que reunirá profissionais de todas as plataformas – televisão, jornal impresso, revistas e portal de internet – num mesmo espaço físico, todos trabalhando lado a lado. 

No Paraná, o Grupo RIC continuará atuante no mercado paranaense em todas as suas plataformas: RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social, Dance Paradise e rádios Jovem Pan. A empresa sofrerá mudanças na sua estrutura organizacional e investirá em novos produtos ao longo de 2020. Hoje a RIC Paraná e o Grupo ND empregam cerca de 1.000 profissionais. 

SC, um estado de siglas 

Como bem observaram alguns internautas, após o anúncio da mudança de nome, Santa Catarina é um estado onde as maiores emissoras de televisão se nomeiam por siglas: NSC TV, SCC SBT, TVBV e, agora, NDTV. Segundo as normas da língua portuguesa a RIC TV era um acrônimo, pois se permitia uma leitura silábica (“riqui”).

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

NSC TV anuncia Mário Motta no Jornal Nacional

O Instagram da NSC TV, afiliada Globo em Santa Catarina, anunciou na tarde desta segunda-feira (25), que Mário Motta, apresentador do Jornal do Almoço em Florianópolis vai comandar o Jornal Nacional no próximo sábado (30), ao lado de Lidia Pace, do Rio Grande do Norte, finalizando as comemorações do cinquentenário do jornalístico. SulBRTV confirmou com fontes da afiliada a informação, mas a Globo ainda não anunciou de forma oficial a novidade. O planejado e divulgado, até então, é que Lidia dividiria a bancada com um plantonista regular do jornalístico de maior audiência da emissora carioca, já que são 26 estados e o Distrito Federal. 

Com a novidade, Santa Catarina será representado pela segunda vez no rodízio especial de apresentadores: No último dia 12 de outubro, Fabian Londero, apresentador do NSC Notícias, representou o estado catarinense ao lado de Aline Ferreira, do Amapá.

Professor de Educação Física e comunicador 

Dono do bordão “Vamos fazer uma boa tarde?”, Mário Motta é um dos apresentadores da televisão regional brasileira mais antigos em atividade – e apresentando o mesmo programa. Paulista de Santo André, ele é formado em Educação Física. Exercendo a profissão de professor se mudou pra Lages, na serra catarinense. Na comunicação, já trabalhava em rádios ainda em São Paulo e começou sua carreira televisiva na TV Planalto (atual SCC/SBT) e em 1986 se mudou para Florianópolis, onde apresenta o Jornal do Almoço de Florianópolis até hoje, além de trabalhar na Rádio CBN Diário e no portal NSC Total. 

Colegas e amigos comemoram 

Colegas e amigos de Mário Motta comemoraram a novidade nas redes sociais. “É orgulho do amigo que se fala? Parabéns!! Você merece, muito”, escreveu Laine Valgas, com que faz dupla no JA. “Merecidíssimo”, comentou o repórter da Globo Rio, ex NSC TV, Edivaldo Dondossola, no Instagram.