quinta-feira, 13 de junho de 2019

PR: Após polêmicas, Gilberto Ribeiro estreia na Rede Massa

Depois de conturbada situação na RICTV Record, por meio de suas postagens “intimas” na internet, o jornalista Gilberto Ribeiro, segue sua jornada agora na Rede Massa, afiliada ao SBT. Na nova casa, ele irá apresentar a edição local do Primeiro Impacto, a partir do dia 17.

A informação foi divulgada ao UOL, pelo próprio apresentador que não escondeu sua insatisfação com as situações que decorreram da situação em que afastou o apresentador da RICTV Record. “Estou na casa desde 1980. Estou chateado porque fiquei sabendo destas mudanças através de blogueiros, e com notícia falsa, não tem nada a ver esse negócio da sunga, nunca me falaram absolutamente nada”, afirma Gilberto.

Gilberto estava na apresentação do Balanço Geral PR, desde 2008 e em 2010, concorreu ao cargo de deputado federal obtendo 103.740 votos, sendo o segundo mais votado no estado. Em abril, o apresentador, ao postar fotos apenas usando sunga nas redes sociais, acabou causando desconforto para a RICTV Record, sendo até mesmo criticado pela própria emissora da Barra Funda. O apresentador chegou a ser exonerado, porém a emissora quis recorrer da situação e trazê-lo de volta, mas Gilberto optou pela saída do Grupo RIC e estar aberto a novas oportunidades.

Após sua saída da RICTV Record, a equipe do SBT entrou em contato com o jornalista, porém, por conta de questões contratuais, ele não poderá se despedir do Balanço Geral e tampouco anunciar sua estreia na nova casa. Na nova casa, Gilberto irá apresentar o Primeiro Impacto, de segunda a sexta-feira das 7h às 8h da manhã.

Foto: Divulgação

quarta-feira, 29 de maio de 2019

SC: "Jornal do Almoço" vai começar mais cedo


(corrigida e atualizada em  31/05, às 16h55)

A NSC TV vai adotar a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de junho, uma estratégia que já foi estabelecida há alguns meses entre algumas afiliadas globais em todo o país, incluindo Paraná e Rio Grande do Sul: começar a programação local, após Encontro com Fátima Bernardes”, 15 minutos mais cedo.

O alvo em questão será o “Jornal do Almoço” que, com 15 minutos a mais de duração, terá como meta principal conter a queda em audiência devido à popularidade do “Balanço Geral” da RICTV Record, que começa atualmente às 11h50, e pelo fraco desempenho do programa de Fátima Bernardes. Em Joinville, segundo a última pesquisa do Ibope realizada no mês de abril, a afiliada do canal de Edir Macedo vence na faixa horária das 12h às 15h. Em Blumenau, na última pesquisa, a NSC TV vence o jornalístico apresentado por Joelson dos Santos, mas a diferença entre as emissoras diminuiu bastante e acendeu o sinal de alerta.

Mesmo com esses resultados no interior, o "Jornal do Almoço" vai começar às 11h45 para a região de cobertura da NSC TV Florianópolis. As outras praças vão iniciar o JA no horário normal, às 12h, mas não está descartada que praças como Joinville e Blumenau adotem a mesma estratégia em breve.

Em um comercial, que começou a ser rodado na noite desta quarta-feira (29), é anunciado novos quadros, mais interação e mais links ao vivo. O repórter Edson Amaral, o Edsoul, vai ganhar mais espaço.

A crise de audiência que atinge algumas afiliadas da Globo não é novidade, mas está chegando com mais força a um dos estados considerados mais “seguros”, em termos do Ibope, para o canal da família Marinho. O primeiro susto aconteceu no início do mês, com a inserção da edição fixa do “Redação NSC” para conter o quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, sucesso de audiência. Agora, atinge o horário do jornal mais tradicional da emissora, no ar há quase 40 anos.

O procedimento implantado na RBS TV e RPC TV nos meses anteriores está surtindo efeito. No horário local na hora do almoço, com 15 minutos a mais de duração, as afiliadas da Globo vêm conquistando o primeiro lugar do Ibope.

Correção: ao contrário do que estava escrito na primeira versão do texto, a mudança vai atingir, inicialmente, apenas a NSC TV Florianópolis.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Morre o apresentador Graciliano Rodrigues


Morreu nesta quarta-feira (22), aos 65 anos, o apresentador e jornalista Graciliano Rodrigues que atualmente desempenhava suas atividades na TV Brasil Esperança, com o programa TVBE Meio Dia.

Graciliano estava internado na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí, após complicações em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, desde o dia 9 de maio. Antes até mesmo de sua internação, o apresentador estava afastado das atividades do TVBE Meio Dia por problemas no estômago.

O velório e sepultamento se sucederam na quinta-feira (23) sendo os atos fúnebres realizados no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Itajaí e, logo depois, o corpo foi encaminhado para a cerimônia de cremação.

Graciliano trabalhou por muito tempo no jornalismo catarinense, sendo 25 anos de atividades na RIC TV Record de Itajaí, onde era o âncora do Jornal do Meio Dia. Em 2018, mudou de casa e passou a integrar o time da TV Brasil Esperança, afiliada da estatal TV Brasil em Itajaí, cidade catarinense onde Graciliano dedicou parte de sua vida prestando serviço à comunidade, por meio do jornalismo. José Graciliano Rodrigues, deixa sua esposa, a dentista Rita de Cássia Rodrigues e dois filhos.

Foto: Facebook / divulgação.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

TV Paraná Educativa muda nome e programação para focar em turismo

A partir desta terça-feira (14) a TV Paraná Educativa reformulará sua programação, focando em conteúdos direcionados ao turismo paranaense, enaltecendo as belezas do estado. 

Está previsto para entrar às 20h do mesmo dia o programa AgroTur, que dará o pontapé inicial na nova programação da emissora que, também, deixará de retransmitir a TV Cultura, adotando uma grade de programação que promove o turismo local. 

A TV Paraná Educativa muda também a sua nomenclatura, substituindo a palavra "Educativa", pela palavra "Turismo", indicando seu novo foco. 

A mudança da emissora, de acordo com o Secretário de Comunicação e Cultura, Hudson José, atende a uma diretriz do governador Ratinho Junior, que colocou como meta de gestão a promoção do turismo estadual como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico do Paraná. 

A emissora vai iniciar com sete horas semanais de programação local, prometendo fechar 2019 com até quatro horas de programação diária, levando também uma nova visão: ser uma emissora pública, não política, conforme estabelecido pelo governador do estado, utilizando a imagem, para promover o turismo e gerar desenvolvimento nas cidades. 

A TV Paraná Turismo contará também com nomes importantes para a programação, dentre eles o do apresentador e biólogo Richard Rasmussen, famoso por suas expedições na natureza. Ele terá um espaço na programação com estreia prevista para julho.

Mesmo com as mudanças, a TV Paraná Turismo vai manter focada em acontecimentos do estado, como a Bienal de Curitiba, o Campeonato Paranaense de Futsal dentre outras atrações.

Cris Silva estreia programa na RBS TV

A partir do dia 25 de maio, estreia na RBS TV o programa “Posso Entrar”, marcando o retorno da apresentadora Cris Silva às câmeras. Indo ao ar aos sábados, às 14h, a atração levará histórias inspiradoras de personalidades do Rio Grande do Sul. 

Para a estreia do programa, a emissora promoveu uma ação de marketing no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, e vários anúncios publicitários por toda a cidade. 

De acordo com a emissora, o propósito deste programa é mostrar histórias inspiradoras de gaúchos, convidando o público a transmitir conhecimento e incentivo, por meio de suas experiências.

Cris está no Grupo RBS há 13 anos, começando pela Rádio Atlântida Rio Grande em fevereiro de 2006. No ano seguinte, passou para o jornalismo da RBS TV Rio Grande. Desde 2009 em Porto Alegre, foi repórter nos telejornais Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias. Em 2015 passou a trabalhar com entretenimento como repórter do Mistura, extinto programa de variedades da RBS TV. Hoje em dia é apresentadora da Rádio 92 FM e tem uma coluna no Diário Gaúcho sobre convívio familiar. Atuante nas causas sociais, Cris é embaixadora do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul.

Foto: RBS TV / divulgação