segunda-feira, 1 de junho de 2020

Anselmo Prada deixa NSC TV

A NSC TV, afiliada Globo, tem mais uma baixa. O gerente de programação, Anselmo Prada Filho, anunciou que vai sair da empresa no próximo dia 12 de junho. Ele estava há 39 anos, quando ainda se chamava “TV Catarinense”, sendo, possivelmente, o jornalista formado há mais tempo na emissora. 

Record TV RS contrata novo apresentador para o “Balanço Geral”

Mesmo com os impactos econômicos já conhecidos por conta do novo coronavírus, as emissoras estão articulando e fazendo contratações nos últimos dias, em especial no Paraná e no Rio Grande do Sul. A novidade mais recente é a Record TV RS, que definiu o novo apresentador do “Balanço Geral RS” : o jornalista Samuel Vettori, da RBS TV. 

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Jasson Goulart troca RPC pela RIC

A televisão paranaense está movimentada nesta semana. O jornalista Jasson Goulart trocou a RPC, afiliada Globo, pela RIC, afiliada RecordTV, durante esta sexta-feira (29). Segundo o Portal R7, ele vai comandar o “Balanço Geral” Curitiba, mas não há data de estreia definida. 

Record News SC homenageia 50 anos da TV Cultura de Florianópolis

(corrigida às 23h15) A primeira emissora de Florianópolis está completando, neste domingo (31), 50 anos de fundação. A TV Cultura, hoje Record News Santa Catarina, comemora as bodas de ouro com uma reportagem especial que vai ao ar nesta sexta-feira (29), às 22h, no canal de notícias do Grupo ND. 

quinta-feira, 28 de maio de 2020

RIC demite Ricardo Vilches; ele e emissora negam que palavrão dito "ao vivo" seja o motivo

(atualizada em 30/05 às 14h05) A RIC através do Grupo RIC, anunciou a demissão do jornalista Ricardo Vilches, que apresentava o “Paraná no Ar” na afiliada da RecordTV. No lugar dele, Luiza Luersen ocupa a apresentação do jornalístico matutino até o dia 30 de junho. E, depois, ela ocupará nova posição na apresentação do jornal que também contará com um novo integrante, segundo informou a nota. A demissão de Vilches teria sido influenciada por um palavrão dito pelo próprio durante o telejornal, que viralizou nas redes sociais. O jornalista e emissora, entretanto, negam.