domingo, 30 de março de 2014

Operadora terá canais regionais da Globo em HD

Uma operadora de TV via satélite terá a partir desta terça-feira (01), na sua grade de canais, 43 canais em alta definição de emissoras próprias ou afiliadas da TV Globo, sendo 13 do sul do Brasil, incluindo praças regionais. É uma opção ao telespectador que mora em regiões remotas ou sem cobertura do sinal digital terrestre e aberto oferecida pelas emissoras. 

No Paraná quatro praças serão contempladas: RPC TV Foz do Iguaçu, RPC TV Maringá; RPC TV Paranavaí e RPC TV Ponta Grossa, além da RPC TV Curitiba, que já tinha sinal no satélite. Em Santa Catarina, 5: RBS TV Chapecó, RBS TV Criciúma, RBS TV Centro-Oeste (inicialmente em definição padrão), RBS TV Florianópolis e RBS TV Joinville, além da RBS TV Blumenau, que já estava no line-up. No Rio Grande do Sul, com exceção de Porto Alegre, que também já estava na grade da operadora, as RBS TV Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas terão sinal em alta definição.

A operadora em questão é a Oi TV. O público, porém, só terá acesso ao canal na região de cobertura terrestre. Um  assinante de Torres (RS), por exemplo, só poderá assistir à RBS TV de Porto Alegre. Em relação às outras operadoras, não há previsão de alocar os canais, pois os satélites em questão já estão saturados, não podendo incluir novos canais. A Claro só deverá ter um novo satélite no final do ano ou começo de 2015. A Sky, só em 2016, e a GVT TV também está limitada até que um novo satélite seja lançado no ano que vem.

Com informações do Portal Tela Viva.
TwitterFacebookGoogle+

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal do site!

Vocês poderiam esclarecer uma dúvida, por favor.

Esses programas do SBT, como o Jornal do SBT ou programa Silvio Santos, no formato digital 4x3, são transmitidos em quantas linhas? É em 1080, 720 ou SD 480?

É que a transmissão, embora não seja HD, tem um boa imagem digital, com nitidez dos caracteres, por exemplo. O mesmo ocorre com TV Brasil e Record News.

O problema é que o sinal da Sky (SD) 4X3 nestas TVs de LCD fica com uma qualidade muito ruim, tipo aqueles vídeos do YouTube com baixa resolução, inclusive, às vezes nem dá para ler os caracteres. Imagino que esse sinal da Sky é 480 linhas, por isso, fiquei na dúvida se a imagem 4x3 desses canais digitais da TV aberta seriam com mais linhas do que isso, mesmo sem serem HD.

Outra coisa, esse sinal 480 da Sky é bom para a TV analógica, mas com o fim desses aparelhos antigos e o uso cada vez maior de TVs LCD ou plasma, vocês acreditam que a Sky continuará a vender esse sinal "fraco" e cobrar a mais pelo HD, mesmo que a maioria dos usuários tenha as novas TVs.

Ficaria grato por uma resposta.

Sucesso aqui no site.

José
SC

Anônimo disse...

Acho que será preciso instalar outro receptor pra receber o sinal da globo,alguém poderia por favor me confirmar se é isso mesmo?

Anônimo disse...

vc deve assinar a operadora como qualquer outra via satélite, só que entre os satentusiastas estão em duvida se esse novo satélite usado pela OITv onde os canais abertos já estão em hd será ofertado serviço do tipo "sky livre" - parabólica digital!!!!

Unknown disse...

Nada de globo para todo o estado de minas poxa podem colocar aqui em tupacigua ainda em feverreiro de 2015