quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Band SC transmite Carnaval de Joaçaba e Herval d’ Oeste

A Band de Santa Catarina vai transmitir, pela décima primeira vez, o Carnaval de Joaçaba e Herval d’ Oeste, considerado um dos mais tradicionais do sul do Brasil. A festa ocorre no dia primeiro de março, sábado na Avenida XV de Novembro, em Joaçaba, meio-oeste de Santa Catarina. 

Para isso, a emissora começou a exibir desde ontem (04), a primeira de três séries de reportagens sobre o assunto. Através dos programas o público vai conferir todos os preparativos nos barracões, as musas do carnaval e um pouco da história das escolas de samba, que a cada ano surpreendem o público com um show de cores, ritmo e muita cultura popular.

A jornalista Alessandra de Barros e o repórter cinematográfico Nilson Schuck percorreram os barracões da Aliança, Vale Samba, Unidos Do Herval e Acadêmicos do Grande Vale, e trazem em quatro reportagens os detalhes, o samba enredo e os bastidores das escolas.

Em relação a outras emissoras de Santa Catarina, ainda não há definição de quais festas serão transmitidas. O carnaval de Florianópolis, tradicionalmente transmitido pela RBS TV e que neste ano estava ameaçado de não acontecer por falta de verba, também está nesta lista. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Agora só falta ser em alta definição, no mais da pro gasto.

Anônimo disse...

Vocês tem alguma informação se a Band SC vai ser em HD ainda antes da Copa? Se não, vai ser difícil a cabeça de rede disputar com a RBS aqui. Embora a Band tenha tradição no futebol, sem HD, vai ser meio complicado.

Anônimo disse...

Enquanto isso em Caçador , que 3 vezes a população de Joaçaba, a Band está fora do ar quase um mês!!!!!

Anônimo disse...

A Band SC está em crise. Parece que não conseguirão digitalizar todas as cidades até o apagão do sinal analógico que já foi prorrogado para 2018. Aqui na minha cidade tem um retransmissor analógico deles e está desligado há quase 2 anos (Acho que já começaram o apagão analógico). O sinal das cidades vizinhas que antes chegava razoavelmente bem (assistível) aqui em casa, está horrível e quase nem pega mais. Quando era Barriga Verde, tinha 3 canais pra assistir. Agora não tem nem 1 que dê pra assistir.

Anônimo disse...

que estranho em xanxere está a mesma coisa deve fazer mais de um mês que está fora do ar no canal 09!!!! e outro canal que saiu do ar foi a record news, no dia 1 começou a entrar no lugar a rede família que tb é um canal do grupo da record e dp de um tempo tb saiu do ar!!!!!

Anônimo disse...

A RBS TV Chapecóe e a BAND já fazem uns 2 meses que nao pegam sinal analogico aqui em Itapiranga - SC. O
que está acontecendo?

Anônimo disse...

opa!!! volto pelo menos a record News - canal 07, agora a band nada!!!!

a concessão do canal 09 aqui em xanxere, segundo site da anatel, pertence a Televisão Joaçaba, deve ter havido algum imbrolio com relação ao uso da rtv por outra geradora, mas um site que mostra sócios de concessões o antigo dono da extinta tv catarinense ainda permanece como sócio mas minoritário e é o mesmo da band sc!!!!