terça-feira, 15 de outubro de 2013

RPC TV Curitiba estreia programação local em HD

Estreia amanhã, quarta-feira (16), durante o Paraná TV 1ª Edição, a programação local em alta definição da RPC TV Curitiba. É a primeira emissora paranaense e a primeira afiliada TV Globo no sul do Brasil a transmitir neste formato.

Bom Dia Paraná (a partir de quinta), Paraná TV 1ª e 2ª Edição e Globo Esporte serão contemplados com a novidade. Meu Paraná, quando for totalmente produzido em Curitiba, também será em HD. Caminhos do Campo, por ser feito em Maringá, continua em definição padrão. Plug e Painel RPC TV já eram exibidos em alta definição. No último domingo (13), o Revista RPC já foi ao ar, experimentalmente, em HD.

As reportagens e inserções ao vivo das outras praças da RPC TV —  Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Paranavaí  —  continuam em definição padrão.

A novidade estava inicialmente prevista para julho deste ano, mas problemas durante a migração para o HD adiaram a estreia. Desde a semana passada, a emissora já opera 100% em alta definição, mas entregava aos telespectadores uma imagem com as barras pretas laterais (pillar-boxes).

Veja o comercial:


Mudança em Paranaguá

A RPC TV mudou seu canal analógico em Paranaguá, no litoral paranaense. A emissora, que era sintonizada pelo canal 10 VHF, agora pode ser assistida pelo canal 29 UHF. A afiliada da TV Globo planeja estrear o sinal digital na região até o final deste ano, pelo canal 41 UHF. 

Apucarana

Desde setembro, o sinal digital da RPC TV Londrina opera de maneira oficial em Apucarana, no norte do Paraná pelo canal 43 UHF (31.1 Virtual). Os testes iniciaram em julho.

Lapa

De acordo com o mapa de cobertura de TV Digital da Rede Globo, a RPC TV Curitiba está com sinal digital no ar em Lapa, na região metropolitana. É sintonizada pelo canal 41 UHF (15.1 Virtual).

Um comentário:

Mauricio Carvalho disse...

Quanto ao novo canal em Paranaguá, ele ainda não está no ar em definitivo. Segundo a RPC, devido a problemas técnicos.