terça-feira, 24 de setembro de 2013

Lasier Martins renova contrato com o Grupo RBS

O comentarista  Lasier Martins renovou contrato com o Grupo RBS. Com isso, diminui as chances de Lasier deixar a comunicação para se candidatar ao senado pelo estado do Rio Grande do Sul, como se especula.

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), não é a primeira vez que o nome Lasier é citado nos bastidores da política. Ano passado, durante a cobertura da apuração da eleição municipal, Lasier negou uma possível candidatura ao governo gaúcho.

Lasier Martins é nacionalmente conhecido por ter sido eletrocutado durante uma transmissão ao vivo da Festa da Uva de Caxias do Sul, em 1996, no Jornal do Almoço. No aniversário de 38 anos do JA o comentarista assistiu e comentou, pela primeira vez, sobre o acontecido. Na última edição do CQC, da TV Bandeirantes, o episódio foi considerado uma das principais cenas antológicas da televisão brasileira, que completou 63 anos semana passada. Como se sabe, Lasier não gosta nem um pouco de relembrar o fato. 

Paulo Brito

O principal narrador da RBS TV gaúcha, Paulo Brito, foi fotografado ontem, segunda-feira (23), em um restaurante assinando documentos com executivos do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Entre eles, o vice-governador do RS, Beto Grill. Por enquanto, não há nenhuma informação oficial do que se tratam os documentos e se o narrador será candidato ao pleito do ano que vem.

Devido a uma política do Grupo RBS, Lasier e Brito se desligariam da empresa, caso concorressem a uma eleição. O radialista André Machado, da Rádio Gaúcha, ligada à RBS, anunciou na tarde desta terça-feira (24) que se desligará da comunicação para concorrer ao cargo de Deputado Federal, pelo PC do B.

A jornalista Ana Amélia Lemos, que trabalhou no Grupo RBS, deixou a empresa em 2010 para concorrer ao senado e foi eleita pelo Partido Progressista (PP).

Colaborou Dilermando Dias. 
Fontes: Blog do Jornalista Políbio Braga e do Jornalista Diego Casagrande. Com informações da Rádio Gaúcha.

Um comentário:

Vini.cius disse...

Ele vai concorrer ao Senado.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/10/lasier-martins-deixa-grupo-rbs-para-concorrer-ao-senado-4292859.html