quarta-feira, 3 de julho de 2013

SC: Três programas da RBS TV passam a ser transmitidos em HD

Desde o último final de semana, Vida e Saúde, RBS Esporte e Patrola estão sendo exibidos em alta definição para os telespectadores que têm acesso ao sinal digital da afiliada da TV Globo em Santa Catarina. No sábado (22) os programas já foram ao ar em HD em caráter experimental.

A transmissão dos programas neste formato foi possível devido à captação do sinal em alta definição da RBS TV de Florianópolis, via satélite, disponível desde a metade do mês passado, pelas emissoras do interior do estado que já contam com o sinal digital aberto e terrestre (Blumenau e Joinville). 

Este sinal regional em alta definição acaba com outro problema: as transmissões externas ao vivo, especialmente do futebol. A RBS TV gerou as partidas decisivas do Campeonato Catarinense 2013 em alta definição, mas só foi exibida neste formato para a Grande Florianópolis.

Em relação a outros programas em alta definição, ainda não há previsão concreta, mas a TV Globo, em nível nacional, trabalha para que os jornais da rede, como o Jornal Nacional, comecem a transmissão em alta definição neste ano. As reportagens do jornalismo da RBS TV Florianópolis já são editadas em HD, pelo menos, desde o ano passado.

Vida e Saúde, RBS Esporte e Patrola vão ao ar, respectivamente, às 08h, 09h e 11h30* aos sábados na RBS TV SC.

*Com a transmissão de eventos esportivos (Fórmula 1, vôlei),o horário e a exibição dos programas não são definitivos. 
Compartilhe:

5 comentários:

Anônimo disse...

QUE PENA! AQUI EM BALNEÁRIO CONTINUAMOS VENDO SÓ CHUVISCO E FANTASMA NA RBS. ATÉ JOGUEI FORA A MINHA ANTENA UHF. AQUI TÁ TUDO PRONTO PRA FUNCIONAR EM HD. MAS A BURROCRACIA NÃO PERMITE. QUE ÓDIO!!!

Anônimo disse...

VEJO O SITE DA SulBRTV TODOS OS DIAS NA ESPERÃNÇA DE RECEBER A NOTÍCIA QUE FOI LIBERADO DEFINITIVAMENTWE O SINAL DA RBSTV HD PARA BRUSQUE, ITAJAÍ E PRINCIPALMENTE PARA BALNEÁRIO CAMBORIÚ..... UM DIA APARECE A NOTÍCIA......

Anônimo disse...

este sinal no satélite em HD não será usado pra implantar o Sat HD Regigonal tb para SC como já no RS!!!

outra coisa a rede vida parou de expandir o sinal digital, tinham "engatado uma segunda" e simplesmente parou do nada!!!!!

Anônimo disse...

aqui pra CRICIUMA entao nunca se ouviu fala de sinal digital, o jeito é assisti tv a cabo mesmo e esquecer as regionais

ROBERTO OURIQUES disse...

HOJÉ É DIA 26/07/2013 E TO ASSISTINDO JORNAL NACIONA EM HD EM ITAJAI.....ESTE SINAL É DEFINITIVO????