terça-feira, 7 de maio de 2013

TV Nativa de Pelotas pode se desfiliar da Record

(atualizada às 11h) A TV Nativa, uma das principais emissoras regionais do Rio Grande do Sul, com sede em Pelotas e sucursais em Rio Grande e Bagé, pode se desfiliar da Rede Record. A informação é do jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja. A MIX TV, canal com programação destinada essencialmente para o público jovem, é a mais cotada para entrar no lugar.

A emissora tem um histórico de filiações em um breve período de tempo. Fundada em 2004, ela já retransmitiu o sinal do SBT, Record News e, desde 2008, TV Record. Para o Portal Natelinha, a emissora explica que a mudança dará mais liberdade no investimento de programação local, foco da emissora atualmente.

Mas uma fonte ligada à TV Nativa afirma que a desfiliação não passa de especulação e que há várias emissoras interessadas, inclusive a Record para renovação de contrato, devido à grande abrangência do canal. SulBRTV apurou também que o contrato com o canal de Edir Macedo termina no final do mês de junho.

A estação atualmente tem uma hora de programação local, de segunda a sexta, com o Nativa 12Horas e Jornal da Campanha. Nos finais de semana, também há produção local e espaço destinado à comercialização de horários para produção independente. De Porto Alegre, através da Record RS, exibe os jornalísticos Direto da Redação RS, Rio Grande no Ar, Balanço Geral (a partir das 13h) e Rio Grande Record de segunda a sexta-feira.

A emissora possui sinal em Pelotas, cidade de concessão, e mais 18 repetidoras localizadas no sul e campanha gaúcha, abrangendo uma população em torno de 700mil pessoas. A Rede Record no Rio Grande do Sul perderia uma boa fatia de cobertura e a região pode ficar um longo período sem sinal aberto da emissora, caso que já acontece em outras regiões do estado, como em Santa Maria.

Caso a MixTV se filie à Nativa, ela dará um importante ganho na área de cobertura. De acordo com o SRD da Anatel, ela possui repetição de sinal no Rio Grande do Sul apenas em Porto Alegre pelo canal 40 UHF analógico.

A Nativa, por enquanto, ainda transmite a programação da TV Record normalmente.

Nota: Após SulBRTV ouvir fontes ligadas à emissora, o título da matéria foi trocado."TV Nativa pode se desfiliar da Record" em vez de "TV Nativa pede desfiliação da Record".  

Compartilhe:

7 comentários:

Rene disse...

Acho ótimo esse Blog, vocês estão de parabéns!
Quanto a TV Nativa, ouvi dizer que a Rede Record estaria negociando a compra das emissoras que a Rede Pampa possui no interior do estado, o que faz muito sentido, visto que a emissora do bispo nunca conseguiu expandir seu sinal para o interior do Rio Grande do Sul. Além disso a Rede Pampa nunca se interessou em investir no interior do estado, inclusive há pouco encerrou a programação local da emissora de Pelotas.

Se precisarem de um correspondente no interior do Rio Grande do Sul estou as ordens ;) Forte Abraço!

Giorgio Guedin disse...

Rene,

Isto é boato. Ainda mais com a crise financeira que a Record se encontra.
Para ser correspondente, leia nossos termos e entre em contato, se identificando, conosco.

Anônimo disse...

Rene e Giorgio, essa bafafa todo em cima da Pampa é na verdade a compra de uma concessão da Pampa que ganhou recentemente em Rio Grande e teve de arrendar a RIT por não ter condições financeiras e ainda por cima ser desnecessaria, com isso a Pampa colocaou a venda a concessão de Rio Grande, para não ficar explicito, deduz que são as tres afilidas, para nao chamar atenção, já que é ilegal vender concessão recem adquirida, daqui a pouco vai dizer que é boato a compra da pampa e do nada Sai a record rio grande e niguém por quais motivos vai saber como a record apareceu na cidade. Então imaginem isso.

De qualquer maneira a record irá perder, pois só terá duas praças, Porto Alegre e Rio Grande e algumas retransmissoras.

Dica, só observem.

Daniel disse...

Olha, não sei se é verdade essa história de que a TV Nativa vai se desfiliar da Record. Segundo consta, o contrato de filiação da Nativa com a emissora do Edir iria até o final do mês. Mas já estamos em Junho e a TV Nativa ainda está transmitindo a programação da Record. Eu acho que isso é pura especulação mesmo viu?!

studio do charme disse...

EU SOU O EVERSON DIAS..Ola BOM DIA..POR AQUI EM PELOTAS ESTAMOS SO ASSISTINDO VIDEOS CLIP..E AO MEIO DIA ENTRA O JORNAL DA NATIVA DOZE HORAS...NAO TEM MAIS PROGRAMAÇÃO DA RECOR AQUI PRA NOS EM PELOTAS....

studio do charme disse...

Ola bom dia aqui em pelotas pelo canal 18 so esta passando videos clip...e nada de programação da recor.. e ja sao 09:59 da manha de sexta feira 05-07-2013 e nada de novo..VAMO LA NATIVA VAMOS MUDAR UM POUCO E DAR MAIS OPURTUNIDADE PARA NOSSA CIDADE.....

Anônimo disse...

Ola, oque esta acontecendo que nao ha programaçoes na nativa?