terça-feira, 7 de maio de 2013

Sinal digital da TV UFSC estreia dia 18

(atualizada às 23h50) Depois de praticamente um semestre em testes, está definida para o dia 18, sábado, às 10h, a solenidade que marca a estreia oficial do sinal digital da TV da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis. A emissora pode ser sintonizada pelo canal 63 UHF (63.1 virtual).

A TV UFSC, que até então só podia ser assistida por TV a cabo, oferece 8h diárias de programação própria. O restante é preenchida pela TV Brasil. A emissora educativa terá ainda o UFSC Entrevista exibido em HD.

O sinal digital já está ligado há alguns dias, sem interrupção, mas ficará transmitindo a programação da TV Brasil, na íntegra, até o momento da solenidade.

Nota: SulBRTV havia anunciado que a estreia, inicialmente, estava marcada para o dia 10, mas a data foi alterada para o dia 18, conforme o texto. Não se sabe os motivos desta mudança. 

Compartilhe:

7 comentários:

beloto disse...

video da tv ufsc foi excluido...

Anônimo disse...

não informação mas um chute, talvez foi adiada pra politico vir posar pra foto!

Anônimo disse...

e o canal 2 analógico tb será ativado da extinta tv cultura que havia noticias que a ufsc assumiria!!!!!!

Anônimo disse...

O canal da UFSC é apenas esse, que esta no ar, ela apenas mudo a parceria pra TV Brasil, tv cultura dificilmente volta pro aberto. E acredito que a UFSC não vai reativar o sinal analogico ja que em no máximo 2 anos ja teria que desligar.

Só pra contar o canal virtua que pego a UFSC é o 2.1 por tanto equevale ao 2 analogico UHF!

Anônimo disse...

sim, mas pra quem ainda não tem equipamentos digitais só resta assistir aos canais digitais e havia sido divulgados que a ufsc assumiria a extinta tv cultura, que tah fora do ar desde 2010!!!!

Anônimo disse...

...assistir aos canais analógicos....

Anônimo disse...

Sugestão de leitura http://tvculturasc.blogspot.com.br/ Memória da TV Cultura Santa Catarina
Como vocês tem um grande acervo sobre TV em SC, caso possuam vídeos do antigo canal 2 de Florianópolis, seria interessante compartilhar no YouTube, pois há poucos vídeos da emissora no ar.