quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dia histórico para a TV no sul do Brasil

Daqui a pouco, a partir das 7h30, a televisão no sul do Brasil entra para a história: a RICTV Record Florianópolis, sintonizada pelo canal 30 UHF, 04.1 virtual, passa a gerar a programação 100% em alta definição, se tornando a primeira emissora no sul do Brasil a concretizar este feito. 

Leia abaixo a matéria dilvugada pela RICTV:

Batidas de martelo, barulho de furadeira, paredes com cores diferentes, móveis em outros locais. Nos bastidores da RICTV Record Florianópolis respira-se o clima de suspense e novidades. São os grandes investimentos do Grupo RIC em Santa Catarina, inspirados pela evolução da tecnologia. As novidades elevam a emissora ao patamar de pioneira no sul do Brasil a exibir conteúdo 100% em alta definição. A tecnologia atinge tanto a transmissão quanto a produção dos programas.

As alterações começaram com a estreia da apresentadora Karem Fabiani na revista eletrônica Ver Mais e, a partir desta quarta-feira (08), se estendem a toda programação regional da emissora.

O público poderá conferir a partir do jornal matutino. Com apresentação de Alexandre Mendonça e Sabine Weiler, o SC No Ar terá novos cenários e pacote gráfico mais moderno.

O Jornal do Meio-Dia chega de cara nova. O programa de maior audiência da emissora passa a ter apresentação de Nader Khalil e Marta Gomes, que contarão com a participação de Hélio Costa durante a apresentação, levando a notícia ao telespectador de forma realista e dinâmica.

Uma das maiores novidades na programação fica por conta do lançamento do Cidade Alerta Santa Catarina, que será apresentado por Hélio Costa de segunda a sexta-feira no início da noite. Com a regionalização do programa, a RICTV Record amplia a sua grade de programação, que já é líder na produção de conteúdo local.

As novidades continuam com o RIC Notícias que, além de novo cenário, contará com a apresentação de Paulo Alceu ao lado da atual apresentadora Rafaela Arns. O jornalístico é transmitido para todo o Estado de Santa Catarina e, agora, ganha uma nova personalidade trazendo muito mais opinião.

Os novos estúdios da RICTV Record Florianópolis serão reinaugurados com equipamentos de última geração. Dessa forma, toda a programação regional da emissora passa a ser transmitida em Alta Definição (HD). Um salto de qualidade que certamente vai agradar a todos os telespectadores.

Introdução: Giorgio Guedin. Texto: Assessoria de Imprensa Grupo RIC SC. Fotos: Fábio Pacheco.
Compartilhe:

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena o sinal digital da RIC ficar restrito a capital, deve ser porque eles não precisam da audiência do resto do estado.

Anônimo disse...

ia falar bem isso pro interior não mudou nada, aqui no oeste a imagem não tah lá essas coisa ultimamente!!!!

Anônimo disse...

outra coisa fala-se que toda a programação é em alta definição, mas e as reportagens vindas do interior será que realmente são em hd pq pe bem cara uma câmera profissional hd custa perto de 10.000 a 20.000 reais e no estado são mais 5 geradoras e 4 sucursais!!!