segunda-feira, 8 de abril de 2013

Demissões no jornalismo da CNT em Curitiba

(atualizado em 10/04 às 13h05) A Central Nacional de Televisão (CNT) de Curitiba demitiu, nesta segunda-feira (08), jornalistas em sua equipe. A informação foi postada pelo professor Valdir José Cruz, que já dirigiu a Rede Massa (SBT) e Band Curitiba, através de seu perfil na rede social  Facebook. Cruz ainda escreveu que é o fim do departamento de jornalismo da emissora na capital paranaense.

Ainda de acordo com o jornalista, os funcionários demitidos foram obrigados a tirar férias e vender dez delas à emissora. Quando voltaram ao trabalho, receberam a informação da demissão.

Notícias referentes à CNT são sempre contraditórias. Foi publicado recentemente que o Missionário Valdemiro Santiago teria comprado a rede, mas só um mês depois a direção da emissora negou e reafirmou que a Família Martinez é controladora de 100% das ações. Mesmo não comprando a CNT, a Igreja Mundial do Poder de Deus está exibindo programação durante toda a madrugada da emissora. Mas o canal também trouxe novidades. Recentemente estreou o jornal, em rede nacional, CNT News.

Em resposta, para o Portal Comunique-se, o setor de recursos humanos da CNT informou que as dispensas ocorreram para equilibrar o orçamento da empresa. De acordo com funcionários, 40 demissões devem ainda atingir os departamentos administrativos, técnicos e operacionais nos próximos dias.

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

incrível! não sei como uma emissora aqui da cidade onde moro trocou a partir de hoje (09/04) a bandeira da band por esta da CNT. os comunicadores explicaram que devido ao espaço para produção local, mas de que adianta se a rede não da suporte para a produção local? Acredito que seja por pura politicagem pois as eleições se aproximando e aqui os donos de tvs são todos políticos e a programação das suas tvs sao todas com esta finalidade, sem qualidade, somente vendo o interesse deles próprios. mais um veículo para fazer políticagem com matérias que interessam a poucos, ou para beneficiar este ou aquele grupo. Pena ficarmos agora com um sinal da band que quase nem abrange a cidd toda e cheio de chuviscos.

Thiago Morr - Sinop-MT

Iuri disse...

Meio estranho esse "obrigaram a vender 10 dias de férias". O empregador NÃO pode fazer isto, e se fez, cabe um enorme processo trabalhista.