terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CNT pode ser vendida para Igreja

Surgem novas especulações sobre a venda da Central Nacional de Televisão (CNT). A emissora, originada em Curitiba, pode ser adquirida pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do líder religioso Valdemiro Santiago. O valor do negócio está na marca dos R$500 milhões.

A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo. Originada na capital paranaense em 1992, não é a primeira vez que a emissora da Família Martinez sofre com boatos em relação a seu futuro. Em 2011, o grupo português Ongoing só não comprou o canal, pois na legislação brasileira há restrições à participação de estrangeiros em meios de comunicação.

Valdemiro Santiago perdeu recentemente um considerável espaço na televisão no Paraná. A Rede Mercosul, que exibia os cultos e programas da IMPD, deixou de transmitir devido à parceria com a Record News. O canal possui atualmente em sua grade, programas da Igreja Universal do Reino de Deus, pertencente à Edir Macedo, proprietário do Grupo Record.

O líder da IMPD também pretende adquirir o Canal 21, que pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

Se acontecer, será uma lástima.

Anônimo disse...

Já estão falando que a CNT está sendo vendida a IMPD há uns "500 anos", tomara que seja mentira como a venda da Rede Massa...

Ivo Neto